8 de Copas

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Bom dia! :-)

Antes tarde do que nunca...rs Hoje o dia começou muito cedo e com muita correria. O que fez com que eu só conseguisse parar agora, enquanto almoço, para fazer nosso Arcano do Dia. O 8 de Copas apareceu por aqui e eu sei, exatamente, porque isso aconteceu... Tem a ver com o fechamento de um ciclo para que outro comece e antes de todo fechamento é importante fazer um ritualzinho de cura emocional. Vem comigo, no caminho eu explico...

Bem, para quem já se esqueceu, deixa eu lembrar: ainda estamos em ciclo de Julgamento... A proposta é mergulhar fundo com o 8 de Copas para enxergar melhor determinados conceitos, medos, bloqueios emocionais, e esperar que a cura possa acontecer trazendo revelações significativas. Algo como um ritual de limpeza e purificação, mergulhando nas águas das emoções e das lembranças, e saindo do outro lado plena, renovada.

A terça-feira é o dia da semana regido por Marte, dia de reafirmar sua opinião, defender um ponto de vista ou tomar uma nova decisão. Com a presença do 8 de Copas, o melhor caminho envolve sensibilidade, cura emocional e fluidez.

Pois bem... para mim, o portal de amanhã, o novo ciclo, não é exatamente, tão novo... Vou me casar no civil, depois de mais de quatro anos morando junto com meu amor, meu amigo, meu companheiro de jornada e com a certeza de que a vida é caprichosa... gosta de nos colocar à prova, mostrando que aquelas promessas de "nunca mais" podem se desfazer quando algo diferente acontece. Sabemos tão pouco da vida, sabemos tão pouco de nós... Não temos como saber quando que o "nunca mais"pode se tornar "sempre mais"... O maior aprendizado da vida é saber que é possível aprender de novo, de novo e de novo... Estamos em constante transformação!

Que a terça seja de mergulhos e respiros!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/

 

Nenhum comentário: