Ás de Espadas

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Bom dia! :-)

Segundo o Via Tarot, estamos em uma fase mental... em que a lucidez, a comunicação e a organização dos pensamentos são habilidades mais acessíveis. Este é o quarto dia seguido em que recebemos a visita de um Arcano de Espadas. Confesso que o Ás de Espadas tem um significado especial para mim no dia de hoje... Faz um ano que meu pai deixou o mundo da matéria e se tornou uma brisa suave no mundo espiritual. O Ás de Espadas está aqui para me lembrar que 1 ano se passou, que sempre existem os novos começos e que se existe uma conexão que me leva até as melhores lembranças com meu pai é a memória, além do legado filosófico que ele me deixou.

O Ás de Espadas fala das capacidades mentais, do aprendizado, do conhecimento, da habilidade de passear na linha do tempo da memória para alcançar uma informação recebida no passado. Mas também serve de fio condutor para agir no presente a partir da observação do tempo e do espaço, e de tudo que fomos capazes de absorver.

Em uma segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, nos voltamos para as questões sutis, a magia e a espiritualidade. Neste momento, o Ás de Espadas pode ser a comunicação com o mundo sutil e espiritual, pode ser uma decisão importante inspirada pelos guias espirituais, a capacidade de verbalizar as intuições e o acesso a um conhecimento ancestral. Que sejamos dignos deste movimento sutil, que traz para a matéria o sussurro do espírito.

Que a segunda seja de palavras sábias!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: