A Estrela

sábado, 29 de junho de 2024

Bom dia! :-)

Ela voltou... A Estrela, que havia nos visitado há poucos dias, retorna com todo o seu esplendor e eu acho que tenho um pouquinho de responsabilidade por isso. Ontem, de noite, convenci meu marido a assistir Divertidamente (o primeiro, que ele ainda não havia assistido) para que possamos assistir o 2, lançado recentemente. Ok... Desenho de criança... Mas me fez entrar em contato com a criança interior e perceber muitas coisas, inclusive que passei a maior parte da vida até hoje pulando entre a Alegria e a Raiva. Tem muito pouco tempo, e através do acompanhamento psicológico, que percebi que o que chamava de raiva podia ser frustração, impaciência, tristeza, rejeição, dificuldade de adaptação social, comportamento restritivo repetitivo... Mas eu entendia como raiva e expressava como raiva. Este contato com a criança que fui pode ter "operado milagres" em termos de autoconhecimento.

E o que tudo isso tem a ver com a Estrela? Este Arcano nos remete à beleza, à sensibilidade e é um verdadeiro mergulho em direção à criança que um dia fomos e que ainda habita, de certa forma, um cantinho discreto dentro de nós. A Estrela auxilia muito neste processo de cura da criança interior e de uma forma suave e bela é capaz de facilitar a percepção do eu, o autoconhecimento. E o fato de ela aparecer por aqui novamente pode ser um aviso de que existem coisas que ainda precisam ser vistas... É comum que a vida adulta, com todas as suas responsabilidades, exigências e aceleração, acabe por trazer uma escassez de alimento emocional, uma impossibilidade de expressão de sentimentos, uma ausência de ludicidade, tão importante para o despertar da nossa criatividade e nossa alegria.

A Estrela está aqui para lembrar que "gente é pra brilhar" e que viver é muito mais que cumprir obrigações e apresentar resultados produtivos. 

Que o sábado seja dia de alegrar a criança interior!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: