Princesa de Copas

domingo, 26 de maio de 2024

Boa tarde! :-)

Inicio esta conversa com um questionamento: quantas vezes morremos e renascemos em uma vida? Quantas vezes nos renovamos de uma forma surpreendente, fazendo com que o passado pareça "outra encarnação" e não a vida que estamos vivendo? Hoje acordei pensando nisso... Eu tenho a impressão que já vivi pelo menos meia dúzia de vidas, completamente diferentes umas das outras! Não somente pelos fatos, situações e lugares, mas eu era uma pessoa diferente em cada momento. Não é de se estranhar que, neste ciclo de Força, quem vem nos visitar hoje é a Princesa de Copas, aquela que fala dos nascimentos.

Quando a Princesa de Copas está nos influenciando, não é raro que tenhamos situações de nascimento (de projetos, bebês, amizades, amores), mas também de renascimento, quando algo que parecia quietinho e imóvel volta a se movimentar e nos fazer sorrir. Este também é o Arcano das expressões amorosas, das palavras de carinho, os gestos de doçura... E isso também está me servindo muito bem hoje.

Em um domingo, que é regido pelo astro rei e que estimula a busca pelo autoconhecimento e o trabalho interior, a Princesa de Copas pode ser a percepção de um novo "eu" nascendo, com caracteríscas que representam a colheita de todos os aprendizados (especialmente os emocionais, pois estamos em Copas) realizados nos últimos tempos. Esta criança, este bebê, pode ser uma nova percepção que temos de nós mesmos ou um olhar para a criança interior com o objetivo de curar suas feridas, acolhendo-a amorosamente.

Que o domingo seja doce!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: