2 de Espadas

segunda-feira, 14 de março de 2022

Bom dia! 😊

Pois bem, parece que os Arcanos Maiores resolveram dar uma pausa. Estamos em ciclo de Louco mas hoje o Arcano regente é o 2 de Espadas.

Sempre que olho para esta carta, penso em duas vertentes de interpretação: a primeira é a mais simples e direta, ela fala da importância do diálogo, ela fala da importância de escolher as palavras para que conversas e negociações aconteçam da melhor forma.

A segunda vertente é mais complexa, ela fala de um momento em que gostaríamos de tomar uma decisão importante, mas ainda não temos todas as informações necessárias para que esta decisão seja a melhor. Quando o 2 de Espadas aparece, normalmente, é sinal de que a informação ou notícia que vai nos ajudar a tomar uma decisão mais sábia, está prestes a chegar.

Hoje é segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Com a presença do 2 de Espadas podemos pensar em conversas, diálogos, negociações que contam com algum tipo de influência e/ou proteção espiritual. Outra possibilidade tem a ver com o uso de conexões espirituais ou consultas de oráculos para que as informações que estão sendo aguardados cheguem logo.

Que a segunda venha com as palavras certas!

A imagem veio daqui 

 

Nenhum comentário: