O Diabo

sábado, 5 de junho de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e ainda ganhamos um alerta! Depois de alguns dias vivendo energias de análise, reflexão, transição, - verdade seja dita - decisão mesmo ainda não temos, mas temos uma boa orientação para encaminhar este período de suspensão. Vem comigo... no caminho eu explico!

Eu poderia falar muitas coisas sobre o Arcano do Diabo... a parte que eu mais gosto é aquela associada ao Lúcifer (sim, aquele da série), que inspira a sedução, a confissão do seu maior desejo, as provocações... Mas, infelizmente, na vida prática, esse não é o aspecto mais comum que o Arcano manifesta.

Hoje, resolvi me inspirar na imagem (linda) que encontrei para ilustrar a postagem. Quando bati os olhos nela, a primeira coisa que pensei foi: este pode ser um bom exemplo da expressão "círculo vicioso". Repare como o homem e a mulher estão enlaçados em um círculo e - mesmo que pareça fácil se desvencilhar deste círculo - eles se mantêm ali, presos. 

Fiquei pensando que os círculos viciosos das nossas vidas, normalmente, são hábitos que repetimos de forma inconsciente, hábitos simples e que por serem tão simples se tornam invisíveis. Com isso, não percebemos o quanto estamos sendo manipulados. Manipulados por quem? Não importa! O que importa é tomar consciência de cada atitude que temos no decorrer do dia. O oposto do Arcano do Diabo é a lucidez da consciência.

Que o sábado seja de despertar da consciência!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: