10 de Copas

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Bom dia! :-)

Parece que estamos em uma fase voltada para as emoções... Com tantas Copas nos últimos dias e ainda em um ciclo de Imperatriz, a sensação que tenho é que o recado é claro: não é momento de racionalizar, é momento de sentir, deixar fluir, sem tentar controlar.

O 10 de Copas é, sem dúvida, o meu Arcano Menor preferido! Além de falar de situações amorosas gostosas, gratificantes, estáveis... ele tem uma conexão forte com a maturidade emocional, a capacidade de refletir sobre suas próprias reações emocionais e perceber o que precisa ser mudado, bem como o alcance de uma autonomia emocional (quando não nos vemos mais em uma dependência nada saudável em relação ao amor de outras pessoas por nós). Para se relacionar com alguém de forma saudável e madura é preciso não depender de um relacionamento para se sentir feliz, em plenitude. O outro deve ser sempre um suplemento e não uma necessidade para se sentir inteiro.

Esta leveza madura do 10 de Copas também me encanta! Temos o hábito de acreditar que a leveza e a alegria são atributos somente da juventude e de quem leva uma vida livre de responsabilidades. O 10 de Copas prova que isto não é verdade! Quando estamos plenos em nós mesmos, as responsabilidades são facilmente administradas e a leveza e a alegria fluem, não importa a idade que tivermos.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Recomendo uma conexão espiritual profunda com nossos sentimentos, nossa forma de expressar amor. Os resultados certamente serão excelentes!

Que a segunda seja de amor pleno!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: