10 de Paus

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Bom dia! :-)

Ainda estamos no ciclo da Imperatriz, mas hoje, provavelmente por ser a sexta-feira de uma semana tão desafiadora (pelo menos pra mim foi), estamos cansados, desgastados, sobrecarregados com este 10 de Paus.

Quando esta carta aparece, na prática, costuma acontecer uma destas três coisas: 1) você acumula serviço/preocupação além do que deveria 2) você se sente responsável ou precisa assumir responsabilidade por coisas que outras pessoas fizeram (ou não fizeram) 3) você tem uma sensação amarga de morrer na praia, mesmo que seja temporariamente.

Pois bem... Estou levantando a mãozinha aqui para os três itens! Desculpa, gente...

No decorrer desta semana, mesmo estando com labirintite, assumi muitas tarefas no trabalho... tive que assumir responsabilidade por duas situações que não fui eu que criei... e me senti "morrendo na praia", depois de tantos meses ansiosa para me vacinar contra covid, quando minha médica disse que não poderia tomar a vacina hoje (tenho que esperar a próxima leva que vem para os profissionais da educação) por conta da crise aguda de labirintite. De fato, quase todas as pessoas que eu conheço que tomaram a vacina sentiram fortes vertigens, e isso eu já estou sentindo sem me vacinar, não preciso piorar.

Meu conselho, bem prático e real, para todos que hoje se encontrarem neste tipo de situação é: para tudo que estiver fazendo, senta, descansa, respira fundo... Isto não te pertence! Entenda que só tem lógica se responsabilizar por algo quando você, de fato, é responsável por este algo. E, como dizia minha sábia avó Isabel, o que não tem remédio, remediado está. Minha maior preocupação era ficar sem a vacina e isto, segundo me disseram, não tem como acontecer porque vem o número certo de vacinas para o setor da educação e ainda terão várias levas de novos lotes para chegar. Então, entrego pra Deus e me concentro em me cuidar para que a labirintite passe logo. Isso anda difícil justamente porque o stress pode tanto desencadear quanto agravar a labirintite e se teve uma coisa que tive durante esta semana foi stress. Mas, sou brasileira e não desisto nunca...rs Sigamos valentes!

Que a sexta seja de tomada de consciência em relação ao que não nos pertence!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: