O Hierofante (e o pedido de proteção)

sexta-feira, 19 de março de 2021

Bom dia, boa tarde! :-)

Hoje, o Arcano do Dia saiu bem mais tarde por uma razão que tem tudo a ver com o regente do dia. Sim, o Hierofante é o Arcano da proteção e também está muito associado a grandes instituições, ao poder institucionalizado, e como ele é a ponte entre o mundo material e o mundo espiritual, ele também se manifesta como intermediário entre aquele que precisa de proteção e aquele que é capaz de protegê-lo.

Então, vou aproveitar carona com o Hierofante e pedir a ajuda de cada um de vocês. A internet também serve para isto: ajudar pessoas que estão longe... E se eu, de alguma forma, ajudei algumas das pessoas que me acompanham em todos estes anos, hoje estou aqui pedindo a ajuda de vocês. Pode ser que você conheça alguém que conhece alguém que conhece alguém que pode me ajudar. Não somente a mim, mas a estas mais de cem famílias que estão em risco de contaminação porque a Prefeitura não nos coloca em trabalho remoto e insiste no trabalho presencial, com atendimento ao público, entrega de livros e tudo mais.

Estamos vivendo um momento tão delicado, em que as pessoas deveriam ser mais gentis, generosas, deveriam desenvolver relações com mais empatia e ao invés disso agem de forma egoísta, insensível ou simplesmente desobedecem as claras orientações que vêm para garantir a proteção da população.

Mas vamos falar de Hierofante!

Ele é nosso protetor, é o momento em que clamamos ao céu por ajuda, por orientação, por proteção. Hoje é um excelente dia para rezar, agradecer, fazer um ritual... É dia de fazer contato com a Divindade pedindo luz em meio a esta escuridão. Eu passei esta madrugada tendo sonhos em que eu gritava por ajuda e ninguém me ouvia... É assim que tenho me sentido. Só espero que com a presença do Hierofante eu, finalmente, seja ouvida.

Que a sexta seja abençoada para todos nós!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: