3 de Copas

quinta-feira, 18 de março de 2021

Bom dia! :-)

Para interpretar os símbolos é preciso mergulhar para muito além do óbvio! A postagem de hoje será um tipo de aula de tarot muito mais do que uma orientação para o dia. E para isto vamos observar a presença de um 3 de Copas, uma carta de comemoração, em um período em que a pandemia, aqui no estado onde eu moro (Minas Gerais) chega na onda roxa. E, não tenham dúvida, eu levanto a minha mão e admito minha influência mais que direta no Arcano que aparece por aqui hoje.

Pois bem... Coisas boas e ruins acontecem o tempo todo e não podemos ser simplistas a ponto de acreditar que os Arcanos bons só sairão em dias bons e Arcanos ruins só aparecerão em dias ruins. Senão, desde 18 de março do ano passado (completando um ano hoje), quando oficialmente entramos no estado de pandemia por aqui, todos os Arcanos do Dia de todos os tarólogos seriam sempre a Torre.

Pois saibam: Arcanos maravilhosos podem surgir em momentos difíceis, ruins mesmo, e Arcanos desafiadores podem aparecer quando tudo parece ótimo (essa segunda situação, na prática, é mais rara de acontecer do que a primeira). Alguém já se perguntou a razão? Eu já... e não tenho uma resposta pronta, definitiva e absoluta.

Ontem, o Rei de Ouros por aqui foi o consorte personificado! Dando o apoio e a estrutura que eu precisava. Mas também fui eu, agindo de forma pragmática, sem dramatizar ou racionalizar, apenas observando a cada minuto o que estava acontecendo e agindo da melhor forma. Hoje, bem cedo, tomei uma decisão que eu precisava, para a minha saúde física, emocional, mental e espiritual, mas estava resistindo porque estava preocupada com outras pessoas mais do que comigo, porque estava colocando situações de trabalho acima da minha saúde e da minha vida. Logo em seguida o 3 de Copas apareceu e eu deduzi que minha celebração particular é a celebração pela garantia do meu bem estar e minha vida.

Trocando em miúdos e contando a história real, para que você possa compreender o encaixe dos Arcanos com a vida real, o que aconteceu foi o seguinte: o governador do estado de Minas decretou onda roxa, todas as escolas da rede estadual foram fechadas e os profissionais da educação foram para o trabalho remoto, mas na cidade onde eu moro, decidiram que os profissionais da educação da rede municipal continuariam trabalhando normalmente dentro das escolas, apenas sairiam 1h mais cedo. A princípio, seria somente trabalho interno, mas caso o diretor achasse por bem acontecer atendimento, ele aconteceria. No único hospital da cidade, a uti está com 100% de ocupação e os leitos em ala estão quase lá. Tentamos diálogo com a secretária de educação e de nada adiantou. Eu, que já estava com crise de ansiedade gritando desde que saiu o anúncio da onda roxa, piorei e piorei e piorei. E, acreditem, ainda assim não queria tirar licença por senso de responsabilidade com a minha escola. Precisei chegar no limite da dor pra resolver tirar a licença e assim que eu conseguir voltar ao meu estado normal, vou continuar trabalhando de casa. Sim, estarei de licença, mas trabalhando de casa, já que tenho como acessar o sistema e a plataforma Educacenso para fazer o encerramento do ano passado.

Então, vamos encaixar os Arcanos na situação: Príncipe de Paus foi quando o governador divulgou a onda roxa, ou seja, algo precisa mudar, uma transformação se faz urgente, não tem como permanecer do mesmo jeito! O Rei de Ouros foi o momento de tomar atitudes práticas para resolver o problema, buscar nas autoridades o apoio e a proteção (o que não aconteceu), buscar o pragmatismo das ações para um bem individual e coletivo. E o 3 de Copas diz hoje: ter gratidão pela própria vida deve ficar em evidência, celebrar o que tem valor real, desenvolver o autocuidado, o amor próprio, cuidar de si é importante, sim! Isto não é ser egoísta! Isto é ser sábio!

Compreender o tarot é muito mais que decorar significados e foi isto que tentei trazer pra você hoje!

Que a quinta seja de celebração por estar vivo!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: