4 de Copas

quarta-feira, 10 de março de 2021

Bom dia! :-)

Hoje, o Via Tarot acordou tarde! Eu acordei mais cedo, mas ele acordou mais tarde...rs E creio que isto tenha muito a ver com o 4 de Copas, uma carta de descanso, um Arcano que aconselha a introspecção e a reflexão, especialmente em relação ao que se gosta e ao que se quer.

Ontem, o dia foi meio tenso, precisei recorrer à acupuntura, precisei me cuidar e ficar atenta a todas dúvidas (8 de Espadas) que surgiam em minha mente sobre a origem desta tensão porque, aparentemente, não havia razão alguma. Então, depois de uma noite de sono reparadora, me dei ao luxo de me dedicar a mim mesma durante toda a manhã.

Mas agora cá estou eu, falando sobre o 4 de Copas, esta cartinha que costuma ser olhada com desdém e que eu considero bastante simpática. Ela é o descanso depois da festa (3 de Copas) ou, ainda, o momento de autocuidado.

É curioso notar que a maioria das pessoas acredita que estar só é algo triste, deprimente... É como se só houvesse felicidade nos momentos em que se está cercado de pessoas. Eu devo confessar que meu modo de ver vai na contramão disso. Certamente, estar só me deixa mais tranquila e relaxada do que estar interagindo o tempo todo com outras pessoas. Não que interagir seja ruim... de modo algum! Mas quando estou sozinha comigo mesma tenho a certeza de que tudo está bem e em paz, certeza que não posso ter em todos os momentos em que me relaciono com os outros.

O 4 de Copas é exatamente este aconchego... Como a xícara de chá que é oferecida ao rapaz da imagem. É um momento em que se pode refletir sobre seus próprios sentimentos, desejos e sonhos. Como a quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio e, portanto, o dia da comunicação, acho interessante que o 4 de Copas apareça, como se dissesse que este não é o melhor momento para discutir ou debater alguma questão... Melhor seria tentar se comunicar com seu próprio eu, desenvolver um diálogo interior em busca de harmonia e paz. Eu adorei a sugestão!

Que a quarta seja reflexiva!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: