4 de Ouros

quarta-feira, 24 de março de 2021

Bom dia! :-)

O 4 de Ouros, o Arcano do Dia, é uma carta não muito valorizada... Poucos prestam atenção nela! Mas quando ela aparece, eu confesso sentir uma certa mistura de alívio com aconchego. E isto me faz pensar na relatividade das coisas e na forma diferente com que cada um enxerga a realidade.

Vamos filosofar sobre isto? Então vamos...

O 4 de Ouros, em termos práticos, costuma trazer algum ganho material e/ou financeiro. É bem comum que em dia de 4 de Ouros surja algum dinheiro, nada tanto assim, mas o suficiente para fazer com que se conecte o fato em si com a presença deste Arcano. Mas o significado do 4 de Ouros vai bem além disso.

Hoje, temos uma energia estável, firme no chão, estruturada, que traz uma sensação de segurança e conforto. Tem gente que não gosta... pessoas que preferem viver perigosamente, curtem adrenalina. Mas, como costumo dizer sempre, com a ansiedade que eu tenho, poderia vender adrenalina pra quem quisesse e em grande quantidade! Se tem uma coisa nesta vida que eu não preciso mais é de adrenalina! rs

Qual o perigo do 4 de Ouros? O mesmo perigo de praticamente tudo nesta vida: o exagero. Exagerar na energia estável é virar pedra e não sair do mesmo lugar. É ficar preso à zona de conforto e não se transformar, não evoluir. Fora isto é aproveitar a estabilidade nesta quarta-feira, buscando equilíbrio na fala, na comunicação, fugindo de conflitos e grandes ousadias. Hoje é um bom dia para escolher o caminho do meio (apesar de que eu acho esta escolha boa para todos os dias).

Que a quarta seja estável!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: