10 de Copas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Se a Roda da Fortuna traz mudanças, o 10 de Copas acolhe todas elas e cria um espaço amistoso, aconchegante e feliz. Esta é uma carta pra lá de gostosinha! Ela fala tanto desta energia tranquila e acolhedora, quanto de pessoas com que temos afinidade, a chamada "família espiritual".

Pois bem... Não sei se já comentei por aqui, mas eu sou uma pessoa que sente alterações psicológicas e emocionais de acordo com o clima. Céu azul e sol me deixam feliz só por acordar a cada dia. A chuva constante e o céu cinzento me irritam e sufocam. O frio exagerado (abaixo dos 10 graus) me tira forças e me deprime. É claro que com o passar dos anos eu fui aprendendo a lidar com tudo isso, especialmente por morar em uma cidade que atinge 1 ou 2 graus durante o inverno, totalmente diferente da minha cidade de origem, o Rio de Janeiro. Tudo que preciso quando o tempo esfria é desta sensação de aconchego do 10 de Copas, então, cá estou eu de mãozinha levantada, dizendo: sim, eu acho que tenho minha parte de responsabilidade na presença deste Arcano hoje. :-)

Como sempre, a energia do Arcano já começa a dar as caras na noite anterior. Antes de escrever a postagem eu já estava aqui meio sentimental...rs Querendo encontrar namorado e amigos, sonhando com uma lareira e um bom vinho, pensando o quanto a vida é boa!

O 10 de Copas é conhecido também como a carta que fala de amores maduros e, sinceramente, não existe outro tipo de amor que eu queira para a minha vida. É bom que se entenda que amor maduro não é amor sem graça, muito menos acomodado e apático. É aquele amor que acontece em harmonia com os outros aspectos da vida. Não quero mais aquela sensação de elevador caindo que faz com que trabalhar, dormir e comer seja um desafio. Aliás, fico me perguntando como fui capaz de querer um dia! Eu quero "a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida", com direito a riso, conversa séria, colo, distância, carinho, silêncio compartilhado, telepatia, apoio mútuo, essências diferentes mas com gostos parecidos e prazeres compartilhados... E o mais bacana da história: eu tenho! :-) E tem coisas que a gente só percebe que não tinha antes quando passa a ter...rs

Pois bem... Nem preciso dizer! Hoje é sexta-feira, a regência é venusiana e com um 10 de Copas pairando no ar as perspectivas são ótimas! Tanto em termos de amorzinho quanto em termos de encontros com familiares e amigos. A energia do dia é a alegria tranquila e gostosa, plenitude, êxito e a beleza das coisas simples.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

infinitoamanajé disse...


Presentinho...

Previsão de 12 a 18 de Junho de 2016
Leão

"As configurações astrológicas atuais favorecem particularmente as parcerias e os trabalhos em equipe onde você terá ocasião de demonstrar seu poder de liderança. Porém as reuniões sociais e familiares também podem receber as bênçãos do céu, proporcionando momentos muito agradáveis. Renove seu otimismo e avance com firmeza em direção aos seus objetivos, usando a criatividade e a confiança que o Sol, seu regente, lhe proporciona. As pessoas ao seu redor se sentem atraídas pela sua aura positiva. Aproveite esse momento para estreitar novos laços sociais e profissionais, que lhe serão muito úteis no futuro.

Na paz da gratidão.