Rainha de Espadas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bom dia! :-)

Foi só eu falar das Espadas e seu desaparecimento na semana passada, que olha só quem veio nos visitar! rs

Uma observação sobre a presença da Rainha de Espadas em uma segunda-feira de regência lunar, quando falamos sobre magia e espiritualidade, é que ela aqui ganha contornos de Sacerdotisa, usando muito mais o poder do silêncio do que o poder da palavra. Direciona sua energia através da mente, mas também usa a dose de sensitividade e mediunidade que tem disponível.

Hoje, temos mais uma dança do que uma luta. Temos mais a sabedoria daquele que vence a batalha sem desembainhar a espada, do que aquele que é talentoso espadachim. A sutileza está no ar... Aliás, a sutileza é o elemento Ar se expressando na brisa e não na ventania.

A presença da Rainha de Espadas em um dia em que falamos de espiritualidade me inspirou a conversar sobre um tema que considero fundamental para quem pretende percorrer um caminho espiritual e/ou mágico. Vejo por aí a quantidade de pessoas que se tornam prisioneiras de uma pretensa espiritualidade, ao invés de vivenciar a sua espiritualidade de forma saudável, fortalecendo a si mesma em sua conexão com seu Deus Interior.

Para quem não entendeu o que eu quis dizer, vou exemplificar: a pessoa se diz médium e ao invés de isso ser um ponto positivo para o seu crescimento, torna-se um tormento, um peso a ser carregado! A pessoa acredita ser uma escrava de algum centro ou, pior ainda, de seu próprio destino. Quantas vezes vocês encontraram alguém dizendo com cara de tristeza "me disseram que se eu não trabalhar minha mediunidade, minha vida não anda!"? Eu já perdi as contas! Mesmo eu, que agora estou aqui contando isso tudo pra vocês, vez por outra, costumo achar que minha sensitividade e conexão com aspectos mágicos são responsáveis por vários problemas, me tornam, de certa forma, mais vulnerável. Mas pensem comigo: não era pra ser, justamente, o contrário? Se eu sou mais perceptiva e tenho minhas conexões, então estou um passo a frente e tenho condições de me proteger e fortalecer. Certo?

A espiritualidade é algo que nos faz crescer. Não estou falando de religião, mas de espiritualidade... A conexão com aspectos invisíveis que nos cercam e com a centelha divina que há dentro de nós. E o conhecimento mágico é para ser uma ferramenta nesse processo, algo para nos tornar mais fortes, protegidos e equilibrados. (Parecem palavras vindas de uma Rainha de Espadas...rs)

A nossa reflexão mais importante neste momento é: como podemos nos manter lúcidos o suficiente para que a magia e a espiritualidade sejam nossas aliadas e não nossas inimigas? Pensem nisso! ;-)

Pois bem, chega de trabalho por hoje...rs

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

E vou postar a música que tem tudo a ver com o dia! rs Há anos queria fazer isso, desta vez me lembrei! ;-)



Um comentário:

Cátia disse...

Esta carta regente da semana indicia que vamos ter que trabalhar a nossa espiritualidade mesmo.
K_line