4 de Ouros

terça-feira, 16 de julho de 2013

Bom dia! :-)

Bem, se no sábado tivemos o início de um ciclo com o Louco, depois vieram uma carta de Paus, uma de Copas e hoje uma de Ouros (não... já adianto que amanhã não será de Espadas...rs) É como se estivéssemos dividindo a força dos elementos. Por outro lado, temos uma repetição de números. Ok, ok... Desta vez, não resisto: amanhã teremos outro 4...rs Ou seja, dois 10 e dois 4. Se alguém souber o que isso significa, favor cartas à redação! ;-)

Brincadeiras à parte, fico sempre muito atenta, tentando entender os recados do tarot por aqui. Porque as postagens diárias do Via Tarot não são jogos individuais... E eu fico mesmo espantada de ver como que, ainda assim, existe uma sincronicidade tão grande entre o que aparece por aqui e o que acontece com as pessoas que acessam o Arcano do Dia. Agora, com o recurso de entrada de postagem no meu perfil pessoal e na página do Via Tarot do FB, tem mais gente entrando por lá do que por aqui e vira e mexe aparece uma mensagem inbox contando uma sincronicidade. Por aqui temos recados amplos e, creio, temos muito mais ainda a oportunidade de refletir, viajar, filosofar sobre certas coisas.

Esta imagem de hoje é muito querida, já postei de outra vez... E aponta para um dos significados mais básicos do 4 de Ouros: o apego. Percebam que a criança constrói, literalmente, castelos de areia! Castelos que, no momento, ainda estão inteiros mas que em breve serão derrubados pelas ondas. E a pergunta que não quer calar é: será que a criança está preparada para essa perda? Será que nós estamos dispostos a abrir mão de algo que conquistamos ou construímos? Mesmo quando isso se faz necessário ou quando algo melhor aparece?

Eu costumo dizer que o ser humano é tão apegado, mas tão apegado, que até quando é pra deixar algo para trás para conquistar algo melhor, a tendência é dizer não. Manter o que já se conhece pode ser bacana se o que já se conhece nos satisfaz, é especial, é raro, é único, é precioso. Mas e quando o que já se conhece não está sendo suficiente ou ao menos razoável?

No 4 de Ouros, aprendemos a manter, a preservar, a ter garantias e segurança. Mas também devemos aprender a refletir bem profundamente sobre o que, de fato, vale a pena e o que não vale. Esse tipo de avaliação serve tanto para coisas, como situações e pessoas. Saber se transformar, permitir-se mudar, são coisas fundamentais para que se possa crescer e evoluir nesta vida. Tudo que fica estático eternamente, simplesmente estagnou!

Este é o meu convite no dia de hoje: vamos olhar para nossas vidas, para nosso eu e para os diversos setores de atividades às quais nos dedicamos e vamos fazer um tipo de "faxina de ano novo" ou algo assim...rs

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Anônimo disse...

Não faço ideia do que significa rsrs mas a postagem de hoje me caiu como uma luva. Para hoje, tirei um 4 de espadas. Melhor sair o quanto antes da cabeça pra garantir uma energia que me leve à prática.