O Imperador

sábado, 6 de julho de 2013

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo!

E, reparem bem, saímos de um ciclo em que o poder estava mais no âmbito espiritual, ou ao menos fazendo a ponte "de lá pra cá", para o representante do poder temporal, aquele que tá dentro do seu quadradinho, como diria o sócio: totalmente tonal...rs

Muito auspicioso também é a chegada do Imperador em um sabadão de Saturno, quando falamos de projetos e vida profissional. E aí lá vou eu dar mais uma passeada (tô passeadeira desde ontem...rs), abrindo um pouco o leque e fazendo algumas associações.

O Imperador possui correspondência muito perfeita com o conceito do seu número dentro da numerologia. O número 4 é bem como o Imperador: trabalhador, organizado, prático, com uma certa ausência de jogo de cintura. E eu também traço uma correspondência do 4 e do Imperador com o signo de Capricórnio, cujo regente é Saturno.

Algumas pessoas têm dificuldade de lidar com todas essas coisas que eu falei aí em cima...rs Eu não e vou contar pra vocês o meu segredo! ;-)

Para os que reclamam que o Imperador é muito mandão e limita a liberdade, basta pensarmos que a liberdade é a maior das ilusões. Para os que reclamam da rigidez e organização dele, podemos fazer uma releitura e pensar em termos de disciplina e determinação. Quem acha que ele não é criativo, ok... Mas ele é pragmático! E quantas vezes ficamos só na criatividade e não realizamos nada?

Eu aprendi a olhar para o Imperador de uma forma mais generosa. Aprendi a admirar Saturno, fiz as pazes com os capricornianos e - vejam só! - dentro da numerologia o meu número poderoso (também chamado do número da maturidade, que influencia a pessoa de uma forma significativa a partir dos 40 anos) é... Adivinhem? O 4! :-)

Podemos olhar para o Imperador de duas maneiras: 1) como o que precisamos fazer e isso significa que precisamos trabalhar em algo, estruturar, organizar (eu já sei que isso é pra mim...rs) ou 2) podemos pensar que algum projeto, já em andamento, poderá ser apoiado por algum poderoso, pessoa influente ou com grana. E o tema para reflexão será descobrir em qual dos dois casos você se encaixa!

Ah, chega de papo, né? Vamos passear, porque hoje é sábado! Aproveitem!

A imagem veio daqui

Bah, não canso de ver esta cena! Isso é um Imperador dos bons! Quando ele enumera o desrespeito do mensageiro e diz "Você insulta a minha Rainha" Ai, ai... Adooooouro!!! rs




2 comentários:

Anonymous disse...

Bom dia, Via!

Jogo de cintura é algo que ainda preciso desenvolver.

Hoje eu tirei uma cartiha que amo: Rei de ouros.Acho que se for considerar os aspectos profissionais, essa combinação é um ótimo sinal.

Cátia disse...

Esta carta veio apadrinhar mto bem meu estudo, q está emperrado, mas vai já já já arrancar e render!
Bom final de semana para todos!
K_line