O Hierofante

terça-feira, 2 de julho de 2013

Bom dia! :-)

Já estou há algumas semanas querendo repassar para vocês alguns trechos pra lá de interessantes de um livro que estou lendo. Aliás, era um e agora já é outro, a continuação do primeiro...rs Ambos muito bons! Estão me fazendo despertar aqui em vários sentidos.

Então, achei que hoje, com a presença do Hierofante, que é aquele que atravessa os véus e portais, que permite que os ensinamentos e segredos deslizem entremundos, teríamos o ambiente propício para trazer à tona essas palavras de sabedoria.

Peço atenção e até mesmo uma postura ritualística diante do que vão ler aqui. A forma como nos portamos diante das coisas muda por completo a percepção delas e de nós mesmos diante delas.

Todos os dias vejo pessoas suplicando por um guia, um mestre, um guru... Mas há algo que todos devem saber (não, não vou falar que está tudo dentro de nós porque disso já sabemos! rs): temos mestres espalhados por todo canto e a todo momento nos proporcionando ensinamentos incríveis! Basta que estejamos conectados, basta que estejamos abertos para receber a informação. Eu já sabia disso há muito tempo, mas precisei vivenciar momentos muito mágicos, novamente, para me lembrar deste fato: de repente o mundo começa a falar com a gente! No meu caso, foi através de livros! Recebi intuições em sonhos para retornar os meus estudos e práticas com a magia das pedras e eis que o livro começa a descrever incríveis rituais xamânicos com pedras e mais adiante eu dou de cara com um site em que se explica as diferenças dos ritos nativos norte-americanos e sul-americanos e também descubro que na América Central não existem rituais utilizando pedras da mesma forma como acontece "em cima e embaixo"...rs Um dia se passa e o livro começa a falar sobre os escudos e em seguida chega o nosso "tapete mágico", na verdade, um apanhado de vários escudos de animais de poder, confeccionado por nossa amiga Clarice. E descubro no livro que originalmente somente as mulheres podiam fazer escudos, essa era uma magia feminina. Bingo! Estes são pequenos detalhes de todo um apanhado de conversas, sincronicidades e magias, mas posso afirmar a vocês que o mundo fala... Mas precisamos saber escutar.

Pois bem, vamos aos trechos do livro que selecionei, palavras de  Agnes, a índia que ensina a autora do livro vários mistérios. Esse será o nosso extenso tema para reflexão de hoje ;-)

"Não há razão para não usar as comodidades do mundo civilizado. Precisamos ser capazes de usar tudo que nos ajude a viver com mais conforto. Mas quando nos consumimos com o pensamento da grande oferenda, temos que usar algum estratagema com discernimento, para vivermos a plenitude de nossas vidas sem perdermos a dignidade.

"A melhor coisa que você pode fazer é aprender sobre decepção e como se livrar dela." (ensinamento sobre o 5 de Copas)

Agnes falando sobre os homens brancos e os índios: "Cada um sempre se irritou com o outro e a aversão cresceu entre nós. Uma coisa inevitável, porque meu povo era orgulhoso e tinha humor, enquanto o seu era nervoso e atirava naqueles que riam dele. E mais, ainda acho os brancos muito divertidos. Por isso rio de você."

"Nossos corpos têm escudos naturais, mas isso é um problema. Perdemos a fluidez. Quando você está fluida e cai em um buraco, não se machuca. Se estiver rígida quebrará o pescoço. Quero que você tire os escudos do seu corpo e segure-os a sua frente. Quero que fique fluida. Fluidez é um grande poder da guerreira. Seu primeiro escudo é de alegria, uma comemoração. A fluidez fará com que você siga o caminho mais natural. Fará com que você seja você mesma."

"Quando o ventre de uma pessoa não está vivo, ela não entende o seu fruto."

Bem, por hoje é isso! :-)

Ah... Musiquinha? Tá bom... Vou colocar aqui um vídeo de um grupo fantástico que descobri ontem. Espero que gostem... 

Ótima terça para todos!

A imagem veio daqui




3 comentários:

lilith disse...

ahh Cacau, eu me apaixonei por esse livro também! É Agnes Alce-Que-Assovia a Agnes que você fala, né? Olha que sincronicidade... estou lendo de novo desde o último sábado.

Beijos,
Lilian

♥Di Santos♥ disse...

"Quando o ventre de uma pessoa não está vivo, ela não entende o seu fruto."

nossa, essa frase mexeu comigo, não sei porque!


tema para reflexão...

Beijos e boa semana!

Clara disse...

São estas "Coisas" que tornam a nossa Vida Mágica.