O Sol

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! O Sol retorna para iluminar nosso dia. Este é um dos Arcanos Maiores mais queridos, porque transmite a positividade e a luminosidade que traz uma certa segurança. Sim, esta é uma percepção ancestral! O dia parece bem mais seguro que a noite... Ter o entorno iluminado e bem visível parece trazer conforto.

Uma pergunta que sempre me fazia quando criança era: se o que temos em volta de nós com a luz apagada é igual ao que existe com a luz acesa, por que o medo? Sim! O medo do escuro era um problema pra mim... Em várias noites, antes de dormir, eu ia até o interruptor e ficava acendendo e apagando, mostrando para meus olhos que a mudança de luminosidade não alterava a realidade concreta.

O Sol pode ser o esclarecimento e em uma escala superior pode ser a iluminação. Um ser humano esclarecido, entende, deduz, raciocina... Um ser humano iluminado permeia toda a existência, faz parte de tudo, integra o Todo.

Como a quinta-feira é regida por Júpiter, o Sol se mostra mais poderoso do que nunca! Hoje temos a possibilidade de alcançar algo que parecia distante ou inatingível. Hoje conseguiremos enxergar algo que estava oculto ou nas sombras. Hoje o dia vai parecer mais abençoado e ameno, porque haverá luz não somente no final do túnel, mas iluminando todo o caminho.

Que a quinta seja luminosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: