5 de Copas

domingo, 5 de abril de 2020

Bom dia :-)

Parece que o final de semana está mais desafiador do que os últimos dias. Se ontem o 9 de Espadas falava de medos, hoje temos a reação emocional de todas as inseguranças que andam nos cercando.

O 5 de Copas é um Arcano que mostra o aspecto mais magoado, inconformado emocionalmente... diria, até, ressentido! Sim... Todas as emoções contidas nesta carta são incompatíveis com o que considero uma boa saúde emocional.

E fácil sair disso? Claro que não! Por isto que até hoje, depois de mais de 30 anos estudando tarot, eu ainda torço o nariz quando esta carta aparece pra mim em algum jogo, pois já sei que vou me aborrecer.

O domingo é o dia da semana regido pelo sol e costumamos ficar voltados para o autoconhecimento e o trabalho interior. Com isto, o 5 de Copas tem seus efeitos reduzidos, pois estamos mais lidando com nossos próprios sentimentos e conflitos internos do que com a sensação de ser traído ou se sentir magoado por alguém.

Vamos olhar pra isto com cuidado? Vamos tentar entender o que nos fragiliza neste momento... Creio que será um grande aprendizado.

Que o domingo seja de compreensão das nossas emoções!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: