A Imperatriz

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Bom dia! :-)

A cornucópia da fartura, o símbolo da fertilidade, da prosperidade está profundamente associada ao Arcano 3, a Imperatriz. Aqui temos criatividade, vida, manifestação! Podemos pensar que hoje é um dia de colheita? Sim! Mas também podemos entender que hoje também pode ser um ótimo dia de plantio... Plantio de que, Cacau? Ah, plantio do que você quiser colher!

Este é, sem dúvida, um dos meus Arcanos preferidos. Gosto demais! Passei muitos anos sendo uma Sacerdotisa que sonha ser Imperatriz e comecei a colocar o pé nesta energia da Imperatriz depois dos 40 anos e, daí pra frente, cada vez mais!

Quando a Imperatriz aparece é sempre sinal de que estamos com muita habilidade para fazer as coisas nascerem. Temos criatividade (temos ideias!) mas não somente isso... Também temos os meios para manifestar as ideias, trazê-las para o mundo da matéria.

A segunda-feira é da Lua, dia de colocar nosso foco na magia e na espiritualidade. A Imperatriz facilita a manifestação, portanto, todo movimento mágico que for feito hoje (conscientemente) tem mais possibilidade de obter bons resultados do que o normal. Agora se a ideia é fazer algo para trabalhar a espiritualidade, não tenho dúvida que o caminho é a energia feminina da Mãe - Grande Mãe, Deusa, Gaia, Nossa Senhora - preferencialmente em um ambiente junto à natureza. Ou seja, escolha um momento especialmente tranquilo, procure um local a céu aberto e faça uma oração, conexão ou pequeno ritual com a Divindade Feminina com quem você se sente mais identificad@. Tenho certeza que esta conversa dará frutos! ;-)

Que a segunda seja abençoada e próspera!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: