A Sacerdotisa

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Vamos começar falando de Arcanos Maiores e ciclos. Tenho percebido um movimento, um padrão e a repetição de certas energias. Se na semana passada tivemos o Eremita, uma carta com esta pegada mais introspectiva e espiritualizada, hoje temos a Sacerdotisa uma possível expressão deste mesmo tipo de energia no aspecto feminino (claro que isso não é preciso, estas duas cartas possuem várias características diferenciadas, estou falando de um modo bem superficial). Esta semana também teremos a repetição de um Arcano Maior da semana passada (ainda em segredo...rs).

Tenho notado que andamos transitando entre mundo material, concreto, prático e mundo espiritual, sutil, transcendente. E acho tudo isso muito interessantes porque são conceitos didáticos de entendimento do mundo e não a realidade. Espírito e matéria não estão separados... É sempre bom lembrar.

Pois bem, hoje, uma terça-feira arretada, regida por Marte, teremos toda a intensidade marciana temperada com a sutileza da Sacerdotisa. E uma coisa interessante para se pensar é sobre a possibilidade de termos uma expressão de espiritualidade e/ou mediunidade acontecendo de forma bem concreta e intensa. Ou seja, Marte ativando habilidade sensitivas da Sacerdotisa. Não é comum, mas é possível.

Então vamos lá para as dicas: em primeiro lugar, nada de tomar atitudes de rompante, nada de entrar em briga, escolher o sábio conselho da Sacerdotisa e silenciar, usar a intuição em momentos em que for preciso tomar uma decisão, agir rapidamente, acessar o Deus Interior pode ser mais inteligente do que partir para o impulso.

A Sacerdotisa é uma eterna querida, que traz para nós o aspecto feminino mais profundo, sábio, misterioso... Ela é uma mulher de poder que transita entremundos e enxerga muitíssimo bem, apesar de não falar muito. Sigamos o seu exemplo, pelo menos no dia de hoje.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: