7 de Espadas

domingo, 3 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Ele chegou! O dia enjoado da semana chegou... Ou melhor, enjoado não é o dia, mas o Arcano...rs Por aqui, os efeitos do 7 de Espadas estão se manifestando até no clima, pois até ontem o céu estava super azul e o sol quentinho, hoje está tudo absolutamente cinza. Então, pra mim, o 7 de Espadas já se explica só por esta cor de chumbo no céu. Não gosto mesmo!

Mas vamos por partes...

A primeira coisa que observei foi a quantidade imensa de imagens desta carta em que aparecia alguém mascarado carregando espadas. Eu nunca havia associado o conceito de "ladrão" ao 7 de Espadas, mas faz sentido... até porque o 7 de Espadas costuma gerar uma certa perda (de autoestima, auto confiança, de energia).

Esta carta é conhecida como o Arcano da auto sabotagem e sempre que ela aparece precisamos prestar atenção em todo movimento interior que insiste em pensar contra e não a favor de nós. Pode parecer estranho imaginar que em algum momento o ser humano pensa ou age contra si, mas isso acontece o tempo todo!

O 7 de Espadas também possui uma energia que às vezes se manifesta em forma de intriga, coisas que são ditas "por debaixo dos panos", aquela conversa maldosa ou conspiração com alvo bem específico. Então, a recomendação geral quando esta carta aparece envolve, tanto um cuidado para positivar os pensamentos e não se permitir ser limitado, quanto deixar o sensor aranha ligado para evitar ser pego de surpresa por fofocas e intrigas. Aliás, apesar de a maioria dos tarólogos considerarem a Princesa de Espadas como a carta da fofoca, nunca consegui ver isso... Pra mim, a carta da fofoca é o 7 de Espadas.

Mas existe um detalhe em relação a tudo que ecrevi até agora... Hoje é domingo! O regente do dia é o Sol e o Sol é aquela cartinha que tem efeito clareador, esclarecedor e, diria até, higienizador! Sim, os raios de sol têm efeito higienizador... Quem nunca colocou travesseiros e cobertas para pegar sol? Então, a sensação que tenho é que já temos o problema e a solução chegando juntos. Como? Assim ó: hoje, possivelmente, intrigas ou fofocas ou processos de auto sabotagem aparecem e, ao mesmo tempo, são esclarecidos e banidos de nossas vidas. O Sol coloca luz onde houver alguma encrenca. E nós, claro, somos muito gratos!

Que o domingo seja esclarecedor, traga luz e calor!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: