9 de Ouros

domingo, 10 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, ainda em ciclo de Mago, temos por aqui o Arcano da frutificação e da prosperidade. Mas antes farei um apanhado rápido do que aconteceu por aqui ontem, em dia de Príncipe de Espadas.

Sempre gosto de fazer este relatório para que todos possam compreender exemplos práticos e cotidianos da energi de cada Arcano se expressando no mundo concreto. A partir daí, cada um poderá também olhar para o seu dia e detectar a influência do Arcano do Dia do Via Tarot em sua vida.

Ontem, foi um dia corrido e divertido. De tarde, encontrei amigos e fomos na Ilha, um local aqui na cidade onde moro cercado por uma pequena mata e onde acontecem eventos. Estava rolando um encontro de apaixonados por carros 4X4 e a banda de uns amigos iria se apresentar. Ouvimos rock'n roll de qualidade, rimos, conversamos, bebemos água de coco. No início da noite, quando o ventinho frio começou a bater, eu e uma amiga saímos e fomos para a minha casa para comer e começar os preparativos para a segunda rodada de boa música do dia. Tudo corridinho, com muita conversa, tudo a cara do Príncipe de Espadas. Em seguida, fomos para o Gasoline, um barzinho onde excelentes bandas se apresentam, para um cover do Pearl Jam (banda que eu AMO!). Mais encontros, pessoas, conversas.

Hoje, o 9 de Ouros já está se anunciando por aqui também, levando-se em conta que, para sair da rotina, ao invés de eu ir almoçar na casa dos meus pais, eles vêm almoçar na minha casa. Então, todo o significado do 9 de Ouros em termos de fartura e alimentação começou a se manifestar. A compra dos ingredientes, o cuidado em fazer o alimento, inclusive a ida até o quintal para colher verduras e temperos para completar a refeição.

É interessante perceber esta flexibilidade de significados de cada Arcano. Como falo sempre, Arcanos não são fatos, são energia. e esta energia se manifesta de diferentes formas. Um 9 de Ouros pode ser um dinheiro extra ou acima do que se esperava, resultante de um trabalho. Pode ser a colheita da horta ou pomar, pode ser a frutificação de um projeto desenvolvido, pode ser a partilha de alimento. O desafio é sempre conseguir compreender de que forma o Arcano está se manifestando em nossa vida e aproveitar, da melhor forma possível, este momento.

Aproveitemos pois... porque a Natureza é fértil, a vida é bela!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: