Roda da Fortuna

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Aqui em São Lourenço é dia da cidade. Acreditem ou não eu moro numa cidade que foi fundada no dia da mentira...rs Acho que isso faz parte da mística e do véu de maia que cobre esta cidade. De vez em quando, eu preciso me lembrar das energias que rolam por aqui, pois no dia-a-dia a tendência é olhar para os defeitos e limitações. Aliás, isto é uma rotina! Sempre que convivemos com algo ou alguém, existe uma tendência à crítica e acabamos por esquecer que pessoas, lugares e situações da nossa vida foram escolhas, de forma mais ou menos conscientes, mas foram escolhas. Sejamos gratos a nossas escolhas.

Hoje, temos uma dupla virada. Uma virada de ciclo, porque tiramos um Arcano Maior, e uma virada de energia, porque a Roda da Fortuna sempre fala de um momento em que coisas acontecem e transformam a nossa realidade.

Dentre os Arcanos Maiores, temos alguns que falam de mudança e transformação, cada um com sua característica própria. No caso da Roda da Fortuna, o agente da mudança é externo, ou seja, alguém ou alguma situação chega e traz uma novidade. A parte que nos cabe neste latifúndio é aproveitar da melhor maneira esta virada. Digo isso porque, muitas vezes, nos assustamos com mudanças e ficamos tão temerosos de sair da rotina e da zona de conforto, que fugimos da mudança, negamos a mudança ou começamos a vibrar de forma negativa. Isso não é legal.

Há anos, eu canto pra mim mesma aquele refrão "vamos pedir piedade, Senhor piedade, pra esta gente careta e covarde". Ok, às vezes eu canto pros outros também...rs Mas é fato que esta falta de coragem em relação à vida é um fator de estagnação que deve ser combatido.

Tenhamos jogo de cintura e flexibilidade para aceitar as novidades, porque vida é mudança e movimento. Enquanto estivermos vivos teremos que conviver com as mudanças e isso é muito bom, porque é sinal de evolução. 

Ótima sexta-feira de Vênus para todos nós, que provavelmente trará mudanças nas relações, nos amores e nos sentimentos. Não vamos esquecer que Vênus também fala de tudo aquilo que gostamos e damos valor, portanto, as transformações podem representar uma verdadeira renovação de prioridades.

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gente!!

A roda da fortuna apareceu por aqui hoje tb com o Rei de Paus.
Bjs

Clara disse...

VERDADE, viu Claudinha.
Puxa como é DIFÍCIL para mim sair desta Tal Zona de Conforto, que Muitas Vezes de CONFORTO só tem o Nome.
Como diz você:
Piedade Senhor..;