Ás de Paus

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Bom dia! :-)

A fase doce ficou um pouco de lado e agora partimos para a ação! Acho justo, acho digno! rs Por aqui, as coisas começam a se acelerar, mas também parecem mais objetivas. E vejo tudo que está acontecendo manifestado nesta imagem, que escolhi com tanto cuidado.

Minha primeira impressão, foi associá-la à carta da Torre. Mas se olharmos com atenção, veremos o oposto disso. Aqui temos uma mistura de torre (a construção e não o Arcano), farol e templo. A torre é algo que se constrói e de onde se tem uma visão de longo alcance. O farol é algo que ilumina e serve de ponto de referência para nos guiar. E o templo, aqui bem iluminado também, é a conexão com do que está embaixo com o que está em cima.

Pois bem, tudo isso junto é uma manifestação concreta do Ás de Paus, um Arcano que é um marco, o começo de um projeto que tem tudo para se materializar como algo sólido; é a energia vital e, portanto, luminosa que anima e dá entusiasmo, além de servir de guia; e também tem uma ligação com a intuição e inspiração espiritual.

Hoje é quinta-feira, regida pelo Grande Benéfico, se pensarmos que nosso foco está voltado para o poder (o pessoal e o dos outros) e a relação com as autoridades, o Ás de Paus está em perfeita sintonia com o nosso tema central. Ele é o poder da criação, o poder da criatividade, o poder de conexão com nosso aspecto mais intuitivo e - é bom lembrar - isso tem a ver com acessar o mundo espiritual e nosso/a Deus/Deusa Interior.

Acredito que hoje seja um dia de começos e de conquistas, ou ao menos percepções de algo que se poderá conquistar em seguida. Temos o cetro do poder nas mãos e vamos usá-lo! ;-)

Que saibamos usá-lo com sabedoria!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

infinitoamanajé disse...

Querida Maga, todas as bençãos.

Pois é; Às de paus por aqui e Às de paus por aí, sincronicidade...
É o que temos vivido.

Na paz da gratidão.