O Mago

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Então... O moço resolveu não ir embora, ficou, tomou um vinho, virou Homem de Ferro (sim, acreditem, fizeram um tarot dos Vingadores...rs) e está proseando conosco até agora. Sou capaz de apostar que esta insistência acontece por conta daqueles motivos de sempre: ou não vivenciamos o Mago plenamente, ontem, ou ainda tem mais coisa pra "magiar".

Ontem, aconteceu algo, de fato, mágico pra mim. Eu diria que foi um momento de perceber que as coisas não são ou não foram como pensava e que por mais que eu seja espertinha, não sei NADA! rs O Mago de ontem não teve uma conotação mais prática, na verdade, foi algo para explicar um "enigma do passado", mas foi bom, deu aquela aquecidinha no coração.

Agora estou aqui pensando que tipo de efeito que uma dose dupla de Mago pode ter nas vidas dos membros da família Via Tarot. Que é algo forte, não tenho dúvida! Mas em qual sentido? Em termos concretos? Na comunicação (sempre bom lembrar que o Mago e a Imperatriz são dois Arcanos Maiores com forte influência da energia de comunicação)? Ou na magia mesmo?

Bem, hoje é sexta-feira (oba!), e como a regência é venusiana, nosso foco fica sempre voltado para o amor, o que se gosta e os relacionamentos. E eu, aviso logo, gosto do Mago. Ainda mais se ele chega com uma energia de super herói. Acho que estou precisando disso, um super herói pra chamar de meu...rs 

A ideia é colocar esta energia materializadora do Mago para lidar com os relacionamentos e dar um up no amor. Tenho pensado por estes dias que amor é amor, ok... Se você não for alguém raivoso ou com algum tipo de desequilíbrio, é provável que, pelo menos em tese, ame todo mundo (até que alguém te dê razões para não fazer isso). Amar não é tão difícil. Difícil mesmo é interagir, se relacionar com os outros. Uma das maiores provas disso é o quanto lembramos com carinho de alguém que está distante e o quanto enxergamos com lentes de aumento os defeitos de quem está perto.

Eu olho para o Mago e penso em magia de amor. Não estou falando de simpatias e muito menos feitiços de amarração. Estou me referindo ao imenso poder mágico que o amor possui e quanto somos capazes de caminhar com tranquilidade e alegria por esta vida quando ligamos a teclinha AMOR dentro de nós. Mas, prestem atenção, não adianta despejar sobre os outros as expectativas amorosas. Amor real existe e reverbera independentemente dos outros. Quem sofre por amor não ama, quer ser amado. São duas coisas que podem caminhar juntas (amar e ser amado/a) mas são diferentes.

Questionamento do dia: que poder que este ingrediente (o amor) tem na magia que estamos habilitados a realizar hoje?

Ótima sexta de amorzinho!

A imagem veio de algum lugar do Pinterest que eu não sei qual, pois salvei a imagem ontem e esqueci de gravar o link...rs

Nenhum comentário: