Príncipe de Ouros

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Saímos da energia de Espadas, mental, para a energia de Ouros, prática. Muito bom! Por aqui, o elemento Ar se manifestou através de longos silêncios, planejamento, agilidade e leveza. Mas hoje vou precisar de um pouco de Terra para dar firmeza e sustentação à resolução de algumas questões. Talvez por isso meu filho (capricorniano cheio de Terra no mapa) tenha se oferecido para me fazer companhia na empreitada. É sempre bom poder contar com esta energia estruturada, mesmo que ainda jovem e inexperiente. A magia está nesse tipo de coisa.

O Príncipe de Ouros é um cara polêmico...rs Alguns olham para ele como um cara meio insensível em seu processo de alcançar objetivos e expressar seu pragmatismo. Outros, como eu, preferem interpretar a sua postura como a manifestação concreta do que se almeja. Costumo dizer, quando esta carta aparece, que este não é momento para preciosismos, atitudes precisam ser tomadas e devem ser pontuais, práticas. O todo é mais importante que os pequenos detalhes.

Como estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio, toda esta energia de pé no chão está voltada para a comunicação, a palavra, a forma como vamos nos expressar. O ideal aqui é usar poucas palavras e que elas sejam objetivas e diretas. Falar demais é jogar conversa fora, mas algumas coisas, definitivamente, precisam ser faladas.

Com este senso prático e um objetivo em mente é hora de agir. Mas... A minha intuição me diz também que Mercúrio não é somente o protetor das conversas, aqui temos representado o deus das viagens e da transição dos mundos, das realidades. Quem tem algo para resolver em outra cidade ou em um lugar distante da sua casa, é bom aproveitar a carona do moço que tem asas nos pés. E eu não dispensaria uma vela acesa para Mercúrio, Hermes ou outro deus do "leva e traz" (com todo respeito...rs) acompanhada de um bom bate papo, claro e conciso, dizendo o que se quer. Esses deuses adoram intermediar negociações e este é um bom momento para propor uma ajudinha! ;-)

Que a quarta-feira seja de resoluções rápidas e positivas!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: