A Imperatriz

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo, mas continuamos com a mesma energia realizadora e com um toque especial de criatividade e comunicação. Depois de um duplo Mago, a presença da Imperatriz por aqui nos mostra que houve um deslocamento da energia para o aspecto feminino e juntamos ao conhecimento a capacidade de concretizar e fertilizar aqueles planos tão bem elaborados.

Aproveito para avisar que a semana está uma coisa de sonho! Lindeza de Deus! Temos três Arcanos Maiores do mais positivos e produtivos, três cartas de Copas de fofura máxima e uma carta de Paus cheia de decisão e inspiração. Alguma coisa mudou e mudou pra melhor!

Gostei muito desta imagem de Imperatriz e, na verdade, senti nela uma certa mistura de Imperatriz com Sacerdotisa, o que, levando-se em conta que estamos em uma segunda-feira de regência lunar, é ótimo!

Imperatriz mais Lua (ou seja, foco na espiritualidade e magia) quer dizer magia natural, utilização dos elementos da natureza, fertilidade disponível para ser usada em rituais, espiritualidade prática. Amo muito tudo isso, pois entendo que a espiritualidade deve ser vivenciada de forma concreta e prática, não como algo teórico e retórico.

Para quem tiver um quintal com terra ou mesmo vasinhos de planta, recomendo uma conversa com estes seres tão divinos do reino vegetal ou, ainda, plantar algo magicamente. Já falei sobre isso por aqui alguma vezes: plantar, de preferência flores ou ervas medicinais, com uma determinada intensão e observar no decorrer dos dias como a semente se manifesta. Fiz isso recentemente com grãos de coentro que estavam na prateleira de condimentos. O vasinho rapidamente se transformou em tempero mágico e alimento dos mais curativos. Em função do tempo e - confesso - da falta de tempo para cuidar melhor, o coentro acabou secando, mas antes disso deixou mais sementes. E o mais legal: sementes mágicas, repletas de intensão de cura, amor e bênçãos, que serão plantadas no quintal da casa nova.

Aproveitemos a segnda-feira de fertilidade e criatividade!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: