Princesa de Ouros

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Inicio esta postagem avisando a todos vocês que esta semana será toda, de ponta a ponta, regida pela Estrela. Isso quer dizer que não teremos Arcanos Maiores. Os naipes presentes serão os seguintes: Copas (quatro cartas), Ouros (duas cartas) e Paus (uma carta). E aviso logo que só uma cartinha é neutra e as outras todas são muito  - muito, muito, muito - positivas. Creio que estejamos fazendo o nosso dever de casa direitinho.

Depois de muita reflexão, consegui entender o que o trio Mago, 10 de Copas e Estrelas trouxe pra minha vida. Como normalmente acontece, tudo bem diferente do que eu poderia imaginar...rs E isso é algo que precisamos aprender em relação ao tarot: interpretamos energias e não fatos. Portanto, sempre que seguimos o caminho de interpretação das energias, acertamos. Quando pegamos a trilha de tentar adivinhar o que vai acontecer, estamos sujeitos ao erro. Especialmente quando fazemos isso em relação a nós mesmos, já que sempre é bem mais fácil captar o que se processa com o outro, pois estamos vendo de fora.

A Princesa de Ouros é uma mocinha muito simpática. Ela é capaz de vibrar uma energia de simplicidade que, ao mesmo tempo, é muito rica e preciosa. Ela fala do movimento inicial de construção de um caminho, um projeto, um trabalho ou realização de um sonho. Aqui temos trabalho perseverante e amoroso em direção a algo que realmente vale a pena. O objetivo é o trabalho em si e não o resultado final ou os benefícios que ele pode trazer.

Levando-se em conta que estamos na segunda-feira, dia regido pela Lua, os assuntos mais relevantes são magia e espiritualidade. Pensar em trabalho diário, árduo, permanente que não seja chato ou sacrificante pode parecer difícil, mas não é. Eu não posso deixar de ser repetitiva e falar do Ho'oponopono. Aliás, um pouco antes de começar a postagem, conversava com uma amiga e recomendava essa técnica. Nenhuma novidade... eu recomendo sempre! rs

Mas hoje, especialmente, digo a vocês: dediquem pelo menos uns 15 minutos todo dia, logo ao acordar, ao Ho'oponopono. Lembrando sempre que não estamos falando de repetição pura e simples de "Sinto muito. Me perdoa. Eu te amo. Sou grata" estou falando de sentir profundamente tudo isso. Até que a energia dessas palavras seja absorvida por cada célula do corpo. Acreditem... Vale muito a pena!

Ótima segunda. Ótima semana... E, aviso aos navegantes, como estou de férias e semana que vem estarei viajando, quem quiser agendar uma consulta é bom aproveitar esta semana. Até porque na segunda quinzena eu devo receber visita e não terei uma disponibilidade tão grande assim. Basta escrever para consulta@viatarot.com.br e pedir informações.

A imagem veio daqui


Um comentário:

Juliana disse...

Muito boa observação sobre a questão da energia ao se ler o tarot, Claudinha. É exatamente o que eu sinto em minhas leituras há tempos... e talvez a melhor forma que o tarot tenha de "falar" comigo. Bom saber que estou na trilha certa de aprendizado (e percepção)... :)
Beijos!