O Mago

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Hoje, começa o show! rs Como eu já avisei, sexta, sábado e domingo serão dias de Arcanos incríveis, eu diria, incrivelmente mágicos! Não à toa, quem abre o processo é o Mago!

Eu fiz questão de, "rebeldemente", colocar a imagem de um Mago que é uma Maga...rs Nem podia ser diferente, levando-se em conta que estamos em uma sexta-feira de Vênus. Temos aqui o poder de fazer acontecer unido ao poder feminino.

Pensar nisso sem lembrar da minha bruxa mestra, Dóris, é praticamente impossível! Eu sempre disse que um dos maiores talentos dela era o de fazer as coisas acontecem, de uma forma absolutamente mágica. Em diversos momentos, ela afirmava que precisava de algo (uma coisa, uma situação, um sinal) e aquilo simplesmente acontecia de um dia pro outro, sem que houvesse a menor lógica. Isso sempre me impressionou!

Meu grande questionamento sempre foi: o que fazia tal fato acontecer? Que energia se movia como se respondesse as suas palavras? Como era este caminho entre o desejo, o pensamento, o pedido e a manifestação?

Tenho muitas lembranças em relação à Dóris. Uma delas foi a sua definição do que seria magia, algo bem propício para escrever por aqui em um dia de Mago. Estávamos, como sempre, sentadas no sofá da sala, enquanto eu me deliciava com o picolé de creme holandês que ela sempre preparava pra mim. Tínhamos acabado de falar algo engraçado e ainda estávamos rindo, quando um ar de seriedade tomou conta do seu rosto. Ela ficou me olhando fixamente durante um tempo e depois me perguntou:

- Você sabe o que é magia?

Eu respondi algo como "ah, é quando criamos coisas"... E ela pegou dois cristais que estavam em cima da mesa e enquanto segurava um em cada mão, me explicava.

- Magia é quando você transforma uma coisa em outra através da sua vontade e a partir daí outras transformações começam a acontecer. Este cristal é somente um cristal, mas ele pode ser qualquer coisa que você quiser. A partir do momento em que ele se transforma em outra coisa, você pode criar influências, proximidade, distância... Imagina que este cristal é algo que você quer muito e que você é este outro cristal, quando você colocar os dois juntos, não são mais dois cristais... É você e o que você quer juntos e feitos da mesma matéria. Isto é magia: é transformar qualquer coisa no que você quiser, porque você olha, sente e percebe como sendo outra coisa.

Ao terminar de escrever isso, me pego sorrindo e lembrando da Dóris com tanta saudade...

Aprendi tantas coisas com ela, mas gostaria de ter aprendido muito mais! Especialmente esta incrível capacidade de fazer as coisas acontecerem. Já consegui, eventualmente, mas não de forma tão consciente. Fazer magia é muito menos um ato e muito mais uma mudança de percepção da realidade que nos cerca. Assim é se lhe parece! Criamos a realidade a todo instante! Pena que na maior parte do tempo nem percebemos isso.

Que o Mago esteja presente em nosso dia e que Vênus faça com que a magia também aconteça no amor.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: