A Sacerdotisa

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Crianças, pre-para! rs Esta semana teremos quatro Arcanos Maiores marcando viradas de ciclo bastante intensas. Eu poderia dizer que não preciso de mais chacoalhadas na minha vida, mas, por outro lado, se eu parar pra pensar com calma, acho que é exatamente o que preciso, contanto, é claro, que sejam mudanças positivas ou que eu consiga enxergar a positividade nas mudanças. Talvez por isso, o primeiro Arcano Maior que surge é logo a Sacerdotisa, porque tenho certeza de que tudo isso que se anuncia tem muito a ver com a espiritualidade e com minhas percepções intuitivas.

A Sacerdotisa é aquela que nos guia por estes caminhos mágicos e misteriosos, tudo que não conseguimos explicar através da mente racional, tudo aquilo que nossos olhos não conseguem captar, tudo aquilo que não fomos ensinados em casa, na escola, no trabalho, no dia a dia. A Sacerdotisa é o desafio que surge no meio do caminho cartesiano que, normalmente, escolhemos viver.

Aqui não há espaço para os pensamentos lógicos, o mar se abre com suas ondas repletas de espuma e sua escuridão das profundezas. E é bom lembrar que estamos em período de lua negra, lua que não se mostra, lua intocada pela luz masculina do sol. A energia que temos por aqui hoje é plenamente feminina, na regência do dia, na fase da lua e na presença do Arcano. E não estou falando de uma energia feminina cor de rosa e saltitante, estou falando da energia mais profunda (poderosa) e transformadora que o feminino pode ter.

Vocês estão entendendo do que eu estou falando? Hoje, é um dia especialmente bom para grandes mergulhos reflexivos, atividades espirituais e mágicas, encontro entre mulheres, consulta a oráculos. Esta segunda-feira é praticamente um portal que se abre para nós que fazemos parte da egrégora do Via Tarot. Eu pretendo aproveitar esta incrível oportunidade que, na verdade, já se mostrou para mim um pouco antes de eu começar a escrever esta postagem. Em meio a fechamento de Educacenso e gravação de consultas que já estavam atrasadas, me vi mergulhada em uma possível revelação muito impressionante, que envolve meu caminho espiritual, minha famosa bruxa mestra Dóris e - quem sabe? - minha vida daqui pra frente. Algo que, ao mesmo tempo, dá um calafrio nas costas e abre um sorriso enigmático em meu rosto: será, Dóris? Será que você planejou tudo isso? E será que isso, de fato, acontecerá?

A seguir, cenas dos próximos capítulos...rs ;-)

Que a segunda-feira seja incrivelmente mágica!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: