4 de Ouros

domingo, 9 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos na energia concreta de Ouros, mas agora mais estabilizada o que eu espero, sinceramente, que queira dizer que vou conseguir concluir meu trabalho no Educacenso (já cansei vocês com este assunto? Desculpaê! rs). Sim, ontem de tarde tentei acesso de casa e tudo estava travado, o que significa que terei que tentar de novo amanhã, pleno domingo! Quero até aproveitar carona para me desculpar com duas clientes para quem ainda estou devendo resposta, porque está bem difícil de me concentrar com esta confusão toda, que acaba na terça-feira, graças a Deus.

Mas vamos lá.. Falar do que interessa, que é o 4 de Ouros. Uma carta que possui todo o direcionamento para colocar as coisas em seus devidos lugares ou - quem sabe? - usar os ingredientes certos para a poção mágica, que nem a moça da imagem ao lado. Esta imagem eu já repeti várias vezes aqui no blog, é a minha preferida de 4 de Ouros.

Levando-se em conta do Rei de Ouros de ontem, posso dizer que estamos em fase de organizar a vida e de perceber o que vai e o que fica. Porque, é sempre bom lembrar, não somos donos de nada nesta vida. Nem de coisas, nem de pessoas, nem de situações. Quando deixamos as coisas fluírem, percebemos que depende muito menos de esforço e muito mais de deixar acontecer.

O que acabei de descrever tem muito a ver com esta carta, que em seu aspecto negativo vai nos alertar contra o sentimento de apego. Ou seja, ela também nos orienta a não querer ter o controle de tudo, mas, ao mesmo tempo, fala que existe segurança e estabilidade a caminho. O conceito de entrega é um dos mais desafiadores que conheço (pelo menos pra mim), é quando não planejamos, não interferimos, simplesmente nos permitimos. E aí o que tiver que acontecer vai acontecer.

Vocês captaram a "pegadinha" que existe nesta carta? Ao mesmo tempo temos estabilidade e ao mesmo tempo não devemos nos agarrar a ela. Superar esse desafio é o que temos para hoje e que deve ser trabalhado de forma profunda, já que é no domingo que mergulhamos no processo de autoconhecimento. Boa sorte pra nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: