O Mundo

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Sim, sim... Mais um momento dobradinha, flash back, eco, ou seja lá como queiram chamar! O Mundo vem de novo para mostrar algo que ainda não conseguimos perceber ontem. O que será? Vamos tentar descobrir...

Se ontem nosso foco estava no autoconhecimento, hoje com a regência lunar da segunda-feira, vamos trabalhar mais com o lado espiritual e mágico. Talvez, não tenhamos captado o efeito Mundo dentro de nós, provavelmente, consequência da limitação auto imposta, aquela coisa de achar que não somos capazes, que nosso mundo pessoal está sempre limitado, nossa vidinha feijão com arroz não pode se transformar tanto assim.

Então, hoje o tarot vem dar uma chamada: como vocês estão lidando com a conexão espiritual? Será que a limitação não existe porque só enxergam o entorno concreto e material? Acreditam na espiritualidade, mas só até um certo ponto?

São bons temas para meditação...

Sempre penso que minha vida pode mudar um pouquinho aqui e ali, mas não consigo me imaginar vivendo uma vida totalmente diferente. A mente é limitada. Expandir e ir além do que já conhecemos sempre parece algo meio assustador e este é um dos raros aspectos desafiadores da carta do Mundo. Porque por mais que queiramos mudanças na nossa vida, dificilmente estamos dispostos a pagar o preço da mudança, que é o desapego ao que já passou, ao que já conhecemos.

O Mundo em um dia de espiritualidade pede transcendência. Pede uma conexão profunda com a Divindade. E se nós tivermos um pouco de juízo, vamos seguir este conselho. Somos tão pequenos diante do poder da Divindade... E só nos tornamos grandes e plenos de nossa própria divindade interior quando estamos conectados. Aí nada é impossível, os limites desaparecem!

Meu desejo sincero que saibamos abraçar o Mundo com a confiança, a fé e o amor necessários.

Trilha sonora? O nome do Mundo. Terra!

"Terra para o pé firmeza
Terra para a mão carícia
Outros astros lhes são guia"

Ótima segunda, ótima semana, que terá o Mundo (duplo) como dono do ciclo de ponta a ponta.

A imagem veio daqui

 

3 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia!
Veio um Insight. Pode ser também, achar que NÃO MERECEMOS.
Grata.

infinitoamanajé disse...

Tudo está absoluta/mente ligado a tudo. Dos sem terra, teto, juízo e toda sorte de sem aos com tudo na escassez planejada de tudo. E agora; "Wireless", os sem fios.
Nossa alma divina e perfeita é imortal. Cuidemos muito bem de nossos sentimentos pensamentos. Consciência é a sabedoria que constrói o nosso destino. Isso faz toda a diferença enquanto batemos as nossas asas cruzando os inimagináveis infinitos oceanos de escolhas.

"O Mundo em um dia de espiritualidade pede transcendência."

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. Não faz sentido?

Unknown disse...

Fez sentido total suas palavras, Cacau.

Veio uma afirmação na mente agora a pouco para compartilhar:

"Eu me permito viver em paz."