6 de Ouros

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Hoje resolvi substituir a imagem tradicional do Arcano por uma que representa este momento que estamos vivendo de forma mais significativa. 

Ontem, às 23h 29m, tivemos o nosso Equinócio de Primavera, aqui no Hemisfério Sul. É a plenitude da Primavera, quando a estação chega ao seu ápice. Portanto, nossa Primavera foi marcada por um ciclo de Força e as primeiras energias do 6 de Ouros, carta que fala de generosidade.

Temos aqui a energia do renascimento, do florescimento, e somos brindados com a possibilidade de desenvolver nosso poder pessoal e hoje, especialmente, isso vem com uma energia de troca, ajuda mútua e profunda generosidade.

Sempre que penso em generosidade, penso também em gratidão. Ser generoso com o outro é aceitar o outro, mesmo que não consigamos compreender suas escolhas e motivações. Ser generoso é não julgar, por mais que isso pareça difícil. E simplesmente se permitir fluir para situações, lugares, coisas e pessoas que estejam em harmonia com a nossa própria energia. Por outro lado, aceitar a generosidade do outro para conosco pode ser um verdadeiro desafio para algumas pessoas, especialmente as que querem ter o controle da situação, as que acreditam que devem resolver tudo sozinhas e as que não se consideram merecedoras das benesses que o Universo é capaz de prover.

A generosidade em via de mão dupla é uma conquista, é um sinal de crescimento e amadurecimento pessoal e deve ser nosso foco. Sempre. Não estamos aqui para sofrer, mas, sem dúvida, estamos aqui para aprender. Creio que o maior aprendizado desta vida seja o de interação com os outros, por isso sempre questiono o isolamento, sob a desculpa de "o mundo não é justo ou não é bom", isso acaba sendo sempre uma fuga, uma forma de não lidar com o que não é igual a nós mesmos.

A escassez é uma ilusão, assim como a visão de que somos seres separados do resto do mundo. Estamos ligados em rede. Tudo aquilo que nos toca de alguma forma está se aproximando por atração. O Ho'oponopono (ele de novo) fala disso e nos dá a chave da transformação daquilo que estamos atraindo. Quando vibramos amor, perdão, gratidão (e prosperidade, alegria, harmonia...) atraímos tudo isso para a nossa vida. Sejamos, então, um canal, de boas energias para que nosso mundo reflita isso. Podemos não transformar o mundo inteiro, mas se transformarmos a nós mesmos, vamos começar a influenciar a realidade que nos cerca, e se cada um fizer isso, temos, concretamente, a possibilidade de mudar o mundo.

A plenitude da Primavera está aí, nos mostrando que o que antes era sombrio, seco e parecia ter morrido, pode renascer, pode florescer e colorir a vida. Somos parte da Natureza, que possamos florescer junto com nossos jardins e renascer das cinzas das nossas dores com um sorriso nos lábios e muito amor no coração.

Ótima terça-feira para todos nós! Ótima Primavera para todos nós.

A imagem veio daqui

3 comentários:

a.mar disse...

Boa tarde!
Aqui deste outro lado do Atlântico e acima do Equador começa o Outono. É o tempo de nos resguardarmos e armazenarmos as fontes de energia para o Inverno. Se calhar até têm alguma semelhança, as estações, Primavera e Outono. Em termos de energia de transição (acção transformadora).
Eu confesso que eu penso muitas vezes, o tarôt é só um jogo. Podemos ter muitas interpretações. Tudo é tão subjectivo que encontramos sempre qualquer coisa que se pode adaptar a nós.
Mas passo por aqui todos os dias. Nem todos os dias vejo os vídeos, normalmente não tenho tempo.
Há uns tempos atrás acabei com o meu namorado e fiquei assim meio perdida em avaliações, porquês e afins.
Numa dada altura pensei que podia entrar em contacto contigo para uma consulta, mas a minha racionalidade impediu-me. Mas fiquei com um pensamento: eu podia pedir à Cláudia só uma pequena luz.
Sabes que desde então as cartas, os comentários estão a trazer todos os dias uma luzinha.
Talvez seja essa subjectividade, talvez seja uma sintonia (eu já vivi sintonias muito bonitas).
Obrigada pela tua generosidade!
a.mar

Juliana disse...

Claudinha, que texto lindo e necessário.
Obrigada mais uma vez. :)
Por aqui, ao contrário, está começando o outono e os dias vão ficando mais curtos... mas tudo está ligado, como você disse, e eu também gosto dessa estação, que é igualmente necessária e útil. ;)

Logo depois de ler seu texto de hoje, que me pegou em cheio, me chegou por e-mail o link de um outro texto igualmente transformador. Diria que foi uma manhã de pensamentos intensos... rs. Pensei em te encaminhar por e-mail, mas decidi colocar o link aqui, pois fala de coisas que têm muito a ver com o que vc abordou no final de semana e também no texto de hoje - além de oferecer uma visão bem interessante também sobre a situação descrita pela Torre (interpretação minha, mas... rs).
Espero que goste! Beijos!
Ju

http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2014/09/a-desilusao-como-caminho-voce-quer.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CientistaQueVirouMae+%28Cientista+Que+Virou+M%C3%A3e%29

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite, meninas :-)

a.mar, quando falo de sincronicidade e de formação de egrégora, estou falando disso que vc relatou. Cabe aqui uma explicação mais profunda...

A formação da egrégora acontece a partir do momento em que várias pessoas estão conectadas de alguma forma, e aqui a conexão acontece com a leitura e reflexão sobre as postagens. Algumas pessoas podem passar por aqui, mas não se sentem conectadas, então as mensagens não falarão algo tão profundo para elas... Quando insisto na forma positiva de escrever, é porque se eu, que faço as postagens, colocar aqui uma energia em desequilíbrio, poderei afetar de alguma forma a energia de toda a egrégora. Assim como cada um que está conectado contribui com os Arcanos que aparecem por aqui. Todos vcs são importantes! Estamos construindo uma rede de energia positiva e produtiva.

A sincronicidade exige foco. Somos capazes de passar todos os dias pelos mesmos lugares sem reparar várias coisas. Nossos olhos e nossos chackras captam TUDO que está em volta, no entanto, não retém as informações, senão enlouqueceríamos. Quando colocamos foco em algo, passamos a reparar tudo que já estava ali, mas não conseguíamos reter, porque estávamos dispersos ou pensando em outras coisas. A partir do momento em que vc colocou o foco na mensagem que precisava receber, ela chegou.

Isso não é racional... Mas é mágico! ;-) Muitas vezes, tb sofro do mesmo mal... Querer racionalizar as coisas... Mas essa é uma atitude que limita muito a nossa percepção de realidade. A realidade é muito mais ampla, no entanto, vivemos em um mundo de Maia, ilusão. Cabe a cada um de nós usar a nossa sabedoria mais profunda (que vem do coração e não da mente) para acessar o que é expressão do real, do essencial.

Que as sintonias continuem sendo bonitas :-)

Ju,vou acessar o texto! :-) Gratidão pela presença, pelo carinho e pela amizade. Saudade de vc, menina! <3

Ótimo Outono pleno para as duas queridas

beijos