6 de Espadas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Continuamos na energia da Força, mas agora vamos precisar lidar com uma certa pausa... O 6 de Espadas não representa uma parada (como seria o 4 de Espadas), mas ele fala de um processo em que devemos ser pacientes e confiantes.

Sempre que lidamos com esses processos temos que ter em mente que as coisas não vão acontecer de acordo com a nossa vontade. Ao contrário, estamos inseridos em uma sequência de acontecimentos que, normalmente, pouco estão de acordo com o que queremos, desejamos ou ambicionamos.

Peço atenção especial a esta imagem que, apesar de já ter passeado por aqui antes, fiz questão de escolher: estamos solitários neste processo! Quem nos faz companhia são as espadas e o grande mar. O processo é trabalhoso, levando-se em conta que estamos em uma canoa e a força para movimentá-la são nossos braços.

Não bastando isso, temos imagens de libélulas em torno da canoa. Para quem não sabe, a libélula é um animal que está, tradicionalmente, associado a ilusão, à incapacidade de ver as coisas como elas verdadeiramente são. Vou copiar para vocês um trecho do livro Cartas Xamânicas, da Jamie Sams (a mesma autora do consagrado Cartas do Caminho Sagrado):

" A carta da Libélula sempre indica a necessidade de reavaliar padrões de comportamento que devem ser quebrados para que você possa evoluir. Ela pode, por exemplo, adverti-lo que está negligenciando sua aparência a ponto de vestir-se como um espantalho ou de deixar-se engordar em demasia. Será que você está, verdadeiramente, se empenhando em obter as mudanças e os progressos que ambiciona para a sua vida? Use a energia da Libélula para escapar dos caminhos enganosos e enveredar pela senda da transformação. Lembrem-se que as coisas jamais são exatamente aquilo que parecem ser e tente perceber de que forma você pode empregar as artes do ilusionismo para resolver seus problemas"

Vamos juntar isso tudo, então? O 6 de Espadas é uma carta que diz que estamos fazendo uma travessia, passando por um processo e que mesmo que as coisas possam parecer um pouco assustadoras, estaremos protegidos e vamos chegar em nosso objetivo. Na quinta-feira, temos as benesses de Júpiter, podemos contar com a sorte, com boas energias, e com o auxílio dos poderosos. Também podem descobrir hoje uma forma de ativar nosso poder pessoal. Finalmente, colocando a Libélula nesse mistura (rs) é possível que tenhamos a sorte de, descobrindo uma ilusão, passarmos por essa transição - da ignorância da não percepção à ampliação da consciência e o enxergar as coisas de forma clara - e sairmos muito mais poderosos do que entramos.

Uma outra possibilidade que devemos analisar é: nós já estamos nos encaminhando, decididos, para romper o véu da ilusão. A transição já é isso, já é essa busca de poder pessoal através do abandono da ignorância para o abraçar a Verdade. Que Júpiter nos abençoe! :-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Gabi. disse...

Por aqui também saiu o 6 de espadas. A diferença é que, antes, saiu dois 5 de espadas seguidos. Apesar de não ser muito agradável, acho que to evoluindo, né (do 5 para o 6)?!

Bom 6 de espadas para todos.

Beijos.