A Força

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Acho que deu pra perceber que a rapidez do Julgamento atingiu também o próprio ciclo desse Arcano. Já chegou e já foi! rs E hoje temos por aqui a Força, como resultado da renovação de ontem.

A carta da Força mostra o poder feminino de forma muito clara. Temos aqui a delicadeza, a diplomacia e o equilíbrio de energias. Ao invés da força bruta, da disputa, da guerra, temos a conquista do que se almeja (de todo coração) através de um movimento suave, tranquilo...

A melhor maneira de se conquistar algo ou de se vencer uma batalha, sob a influência deste Arcano, é através da conquista do poder pessoal.

Alguém aí perguntou como se conquista o poder pessoal? Bem, é uma longa história, mas podemos dar algumas dicas: em primeiro lugar, auto observação... A capacidade de olhar para si de uma forma distanciada, livre da turbulência das emoções em descompasso. Depois disso, temos uma visão clara do que é real (em harmonia com a nossa essência) e o que é ilusório, resultante de condicionamentos, desequilíbrios e enganos. Podemos, então, concentrar a nossa energia em tudo que há em nós que está alinhado com o nosso verdadeiro Ser.

Outra dica fundamental é não gastar energia à toa. Gosto muito da orientação que diz: gastar o mínimo de energia para alcançar o máximo de resultados. E como se gasta energia à toa? Principalmente, com discussões, irritações, medos e mais uma série de emoções negativas. Os fatos podem ser relativamente mudados, mas as emoções, essas estão em nossas mãos... Uma mente tranquila e equilibrada pode transformar emoções e, mais que isso, pode impedir a chegada das emoções negativas.

A proposta de hoje é manter o foco nas metas e vibrar a gratidão, tanto por aquilo que já foi conquistado quanto pelo que ainda não foi. Ontem, participei de uma reciclagem de reiki e senti isso de uma forma muito profunda: uma alegria intensa e um sentimento de gratidão enorme por tudo, tudo mesmo, inclusive aquilo que eu ainda não sei, não vivi. Porque sei que virá.

Sigamos pela vida com alegria, gratidão e amor. Que, certamente, encontraremos coisas boas pelo caminho.

Ótima segunda-feira para todos nós. :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: