Rainha de Copas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Como eu havia dito, cá está a parceira do Rei de Paus que nos visitou ontem. Isso me faz pensar na diversidade dos pares, em como alguns casais são formados por pessoas que trazem essências diferentes ou que representam diferentes essências de acordo com a parceria que surge. Muito complicado? Vou explicar melhor...

Costumamos pensar que o casal ideal está dentro do mesmo naipe. Um Rei e uma Rainha de Paus, ou um Rei e uma Rainha de Ouros. Mas, às vezes, um Rei de Paus precisa de uma Rainha de outro naipe. Quem sabe? Pode ser que um Rei do elemento fogo, com toda a sua intensidade, precise de uma Rainha das águas para acalmar e suavizar. E que essa Rainha das águas precise de um Rei do fogo para entrar em ebulição...rs

Temos ainda uma outra possibilidade que eu costumo chamar de interação dos pares. Ou seja, uma mulher pode ser, em essência, uma Rainha de Paus... Pode ser intensa, apaixonada e criativa, com uma energia masculina mais forte, mas pode encontrar um homem que a faça se sentir mais doce, feminina e suave, como uma Rainha de Copas. Da mesma forma, um homem pode ser em essência um Rei de Espadas, seco, frio e racional, mas ele pode encontrar uma mulher que o incendeie (uau! rs) e o transforme em um Rei de Paus.

Somos pessoas diferentes com pessoas diferentes. E não se trata de sermos duas (três, quatro) caras... Mas de uma alquimia que acontece entre dois seres e que é capaz de transmutar a energia essencial de cada um. É por isso que, dizem, quando duas pessoas se unem elas forma uma outra coisa, uma terceira energia. Eu diria que elas formam, na verdade, duas outras energia, pois se tornam outros seres, resultantes daquela interação.

Dada toda a explicação, vamos falar desta Rainha que trilha pelo caminho do coração e da sensibilidade. Ela traz fluidez a nossa sexta-feira de amorzinho. A regência venusiana olha para a Rainha de Copas e diz: o que você sente? Quais são as curvas sinuosas que te levam até o amor? Como você seduz? Como você se encanta?

Sim, a sexta-feira está romântica como há muito tempo não se via! E esta que vos escreve continua olhando em volta, tentando entender do que se trata...rs Mas não há reclamação, somente agradecimento, pois tudo que vem do coração alimenta a alma.

Ontem, após ler a postagem de um amigo no FB, comentei como nos últimos tempos estou muito mais sensível à sabedoria da simplicidade e à inocência do que ao conhecimento intelectual e profundidades mentais. Isso também é resultado do caminho trilhado pela Rainha de Copas, que menos pensa e mais sente e se entrega ao sentir...

Que saibamos realizar esta entrega da forma mais delicada e bela. Que saibamos ser gratos à vida, mesmo quando ainda não sabemos o porque. Que o amor seja o nosso poder e nossa guia.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: