10 de Ouros

domingo, 14 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Tenho refletivo bastante sobre a relação entre as situações com as quais nos deparamos e a reação que temos em relação a elas. Os desafios surgem, é fato. Mas o que vai fazer toda a diferença é a forma como lidamos com eles. O ser humano tem a tendência de se colocar sempre como vítima ou como algoz... Isso quer dizer que o mais comum é nos sentirmos lesados e prejudicados ou então nos regozijarmos com um tipo de vingança em relação a uma outra pessoa e aí entra o nosso lado mais malvadinho.

No domingo passado, eu estive em uma situação que era bem o limiar entre uma coisa e outra. Ao mesmo tempo que me senti lesada, injustiçada, uma parte de mim ficou muito a fim de dar o troco, falando, revelando uma situação ocorrida a uma outra pessoa, que havia agido de má fé em relação a mim e que, certamente, ficaria muito transtornada se ouvisse o que eu tinha a contar... Algo que ela não sabia, apesar de que, creio, desconfiasse. Foi uma superação e uma vitória respirar fundo e concluir que as pessoas que agem de má fé não precisam de ajuda para serem (ainda mais) infelizes. Elas já são infelizes porque agem de má fé. E, o mais importante: eu não sou assim! Essa não sou eu! E eu estaria violentando a minha própria natureza se agisse assim.

Foi um processo de uma semana. Senti raiva, porque sou humana. Fiquei revoltada! Cuspindo marimbondo mesmo! Coloquei a minha raiva pra fora de diversas formas. E assim eu fui "tirando a pressão da panela"...rs Com o passar dos dias fui retornando ao meu estado normal. O resultado disso foi passar uma sexta-feira tranquila e um sábado às gargalhadas com amigos, me divertindo muito. Um alívio tão grande de me sentir capaz de superar o desafio e sair dele da mesma forma que entrei: limpa.

Que possamos sair sempre dos nossos desafios dessa maneira. Com a paz interior e a serenidade que devem ser o reflexo do nosso ser. E que o 10 de Ouros seja a coroação deste passo de maturidade e evolução. Que assim seja!

Ótimo domingo para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


3 comentários:

kimh disse...

Que possamos sair sempre dos nossos desafios dessa maneira. Com a paz interior e a serenidade que devem ser o reflexo do nosso ser. E que o 10 de Ouros seja a coroação deste passo de maturidade e evolução. Que assim seja!

Que assim seja.

Graças.

Me vieram a mente impecabilidade e sinceridade. Agora me recordo de sábias palavras de Bruce Lee, em uma entrevista, q para mim, é tao profunda como um livro de Castaneda.

Bruce Lee diz, ( questionado sobre sua arte marcial,) q nao eh diferente de nenhuma outra, pois os homens possuem 2 bracos e 2 pernas, seu estilo nao era nada de novo sobre a terra. Mas ele enfatiza, dentre outras coisas, q o mais dificil eh expressar-se a si Mesmo. Ele poderia fazer todos aqueles movimentos mirabolantes, mas a maior ( e mais difícil) das artes eh expressar-se a si mesmo sinceramente.

mellda disse...

Posso contar? Hoje fui à praia sozinha pela primeira vez. Pode parecer bobagem, mas tô orgulhosa de mim, viu?
Parabéns, Cláuda, pela conquista!

Cacau Gonçalves disse...

Olá, kimh e mell

Sim, o grande desafio é este: expressar a nossa essência, sinceramente. Poucos conseguem...

Realizar atividades sozinha é uma conquista interessante de bom relacionamento consigo mesma. Já tem um tempinho que peguei este hábito. É bom... :-)

beijos