Rainha de Espadas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Estrela, agora temos o aspecto feminino dos poderes mentais e da força do verbo. Esta moça é uma estrategista! Ela sabe falar a coisa certa, para a pessoa certa, na hora certa. E ela sabe usar este talento muito bem!

Não é à toa que muitos estudiosos olham de banda para a Rainha de Espadas! Uma mulher inteligente pode ser algo muito assustador para uma sociedade em que prevalecem os valores masculinos e o poder está mais nas mãos de seres do sexo masculino do que de seres do sexo feminino.

Perspicácia, senso de oportunidade, conhecimento, palavras de efeito... tudo isso tem muito a ver com a Rainha de Espadas. E a grande dica hoje é usar os talentos dela, absorver suas qualidades.

Para quem está torcendo o nariz, pensando que uma Rainha de Espadas não está muito confortável em uma sexta-feira de amorzinho, aviso logo: gente, lidar com o amor também exige inteligência, tá? rs

Por alguma razão, achamos que lidar com o amor e, principalmente, os relacionamentos afetivos é uma coisa só da água, é só coração... É deixar que as emoções tomem conta de tudo (inclusive do cérebro! rs). Por isso temos tantos problemas amorosos e de relacionamentos por aí. Historinhas de que "o amor é cego", o amor é burro...rsrsrs Não, não é! Ou não deveria ser.

Não estou dizendo que devemos ficar racionalizando tudo o tempo todo e tentando explicar sentimentos. Não. Ao contrário, sobre o amor (sentimento) Cássia Eller já diria "não tem explicação, não tem, não tem". Mas o lidar com o amor e o relacionar-se, isso sim, precisa de inteligência, precisa de boas palavras, de precisão, de diplomacia e, ouso dizer, estratégia.

É por isso que minha proposta hoje é pegar os talentos da Rainha de Espadas e direcionar para o crescimento e amadurecimento das relações, em geral e as amorosas principalmente. Podemos dar um passinho à frente na inteligência e transformá-la em sabedoria. Por isso, inclusive, escolhi a imagem de hoje com a coruja, tradicional símbolo de sabedoria. Sejamos sábios ao amar! Sejamos sábios na hora de nos relacionarmos com os outros.

Aproveito carona hoje também para mandar um grande beijo a uma leitora do Via, amiga e querida, a Ana Cláudia, ela faz aniversário hoje e a Rainha de Espadas, levando-se em conta que ela é uma advogada, será muito útil neste seu novo ciclo de vida. AC tudo de bom! :-)

Que a sexta-feira seja de um amorzinho mais maduro, ponderado e equilibrado. Que assim seja!

A imagem veio daqui

2 comentários:

infinitoamanajé disse...

O verdadeiro amor é sempre consciente. Presença amorosa... Maturidade?

D+12! (?)... rsrsrsrs...Sinto muito, me perdoe, te amo,sou grato.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, aldo! :-)

Sim, maturidade! ;-)

beijo