A Temperança

domingo, 24 de agosto de 2014

Bom dia! :-)

Para quem está doente, nada melhor do que uma carta da Temperança para trazer energia de cura. Mas vou aproveitar este período logo que acordo, que tenho um pouco mais de forças, para contar para você uma história...

Ontem, passei o dia de cama. Mas de cama mesmo. Eu costumo brincar sempre, dizendo que as pessoas usam a expressão "de cama" como sinônimo de "não fiz trabalho pesado", ou seja, ficam assistindo TV, sentada numa poltrona lendo, etc... Bem, eu só funciono em dois modos: 1) estou bem e não paro um minuto, e preciso colocar na agenda a hora de lazer 2) eu estou acabada e me largo na cama, durmo e não consigo nem me mexer direito, de tanto que o corpo dói. Ontem, só tive a opção número 2. E se ainda consegui comer alguma coisa foi porque minha amiga Katharina estava aqui e fez almoço, trouxe a comida na cama (porque eu não conseguia nem me arrastar até a mesa!)

Passei o dia tomando meus chás, meus florais, muito própolis, muita água e passando meus óleos medicinais. Quando foi de noite, me lembrei que haveria trabalho no meu grupo de Daime e decidi participar à distância. Para quem não sabe, o Daime não é somente uma bebida sagrada, usada em rituais, para expandir a consciência, ele é uma medicina da floresta, ele cura, efetivamente. Então, comecei a tomar doses muito pequenas de Daime (foram três no decorrer da noite e já tomei a primeira de hoje, logo cedo), e senti meu corpo reagindo e se transformando.

Uma das teorias que carrego comigo é que quanto mais o Daime tem coisas para resolver no corpo físico, mais suave é seu efeito na expansão de consciência. E, ontem, eu que sou tão sensível ao Daime, não senti absolutamente nada de diferente, a não ser meu corpo se fortalecendo. Se fosse em outra situação, provavelmente, eu teria mirações. Mas não tive. Apenas fui sentindo a energia vital voltando a fluir pro corpo.

O feitio do Daime é uma poderosa alquimia. Duas plantas diferentes, representando o masculino e o feminino, se unem e se transformam em uma terceira coisa, diferente, e com potencial de cura e transcendência enorme! Então, por aqui, eu fiz alquimia, eu mexi com a energia da Temperança quando me aproximava da virada para o domingo. E hoje pretendo continuar alquimizando as coisas por aqui!

Aproveito e convido todos vocês a desenvolverem seus processos alquímicos internos neste domingo de regência solar, em que costumamos focar no autoconhecimento e no trabalho interior. Tenho certeza de que os resultados serão os melhores! ;-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: