Rei de Ouros

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bom dia! :-)

Nossa, gente! Vocês não ficaram satisfeitos com dois Imperadores na semana que passou, não? Ainda quiseram mais um Rei de Ouros de quebra, hoje? rs

Pra quem ainda não sabe, o Rei de Ouros é um ótimo representante do Imperador entre os Arcanos Menores. A energia é a mesma, só que não tão amplificada... Não estamos lidando com um Arcano Maior, um grande arquétipo, mas com um personagem da corte, que representa um aspecto da energia masculina ou, mais propriamente um homem.

Antes de começar a falar dele, vou apenas fazer um comentário sobre a nossa semana... Se na semana passada foram os Arcanos Maiores que dominaram, nesta semana são os personagens da corte. Em sete dias, serão quatro personagens nos visitando.

Bem, mas e aí? O que nos diz o nosso convidado de honra desta segunda-feira de regência lunar?

Ele é bem prático, trabalhador, organizado... E aí vem aquela pergunta: nós somos assim quando o assunto é a magia e a espiritualidade? Algumas pessoas não conseguem ser assim nem na vida profissional, não é mesmo? Imagina na vida espiritual!

Mas é com isso que vamos lidar hoje: com a vida espiritual de uma forma concreta. E isso não quer dizer somente que hoje vamos acender uma vela ou fazer uma oração... quer dizer que vamos olhar para a nossa vida prática e tentar perceber onde está a espiritualidade. Onde?

Existe espiritualidade na forma como tratamos as pessoas da nossa família? Nossos companheiros ou companheiras? Nossos colegas de trabalho ou as pessoas que eventualmente atendemos? Desempenhamos nosso trabalho com espiritualidade? Cuidamos do nosso corpo com espiritualidade?

A essa altura deve ter gente pensando: mas o que é, exatamente, espiritualidade? rs

Estou usando o termo espiritualidade como algo que transcende, algo que está além do concreto e material, a energia invisível que a tudo anima e o fluxo mágico e misterioso da vida. Colocar a espiritualidade na vida prática é tornar sagrado cada ato, da hora em que acordamos até a hora em que vamos dormir. E eu tenho certeza que isso é algo desafiador para todo mundo!

Portanto, o moço aí veio nos visitar para nos lembrar disto: a vida é sagrada... Espiritualidade não é só na hora de rezar, é a todo momento.

Ótima segunda para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

Cátia disse...

Falou muito bem. Excelente desafio para hoje! K_line

Cátia disse...

Aqui fica uma matéria de auto-conhecimento
http://www.nova-lis.com/index.php?option=com_content&view=article&id=847:mediunidade-e-espiritualidade-no-mapa-natal&catid=85:espiritualidade-e-mediunidade&Itemid=197