7 de Ouros

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bom dia! :-)

Esta cartinha pouco apareceu aqui pelo Via este ano. Fiquei pensando qual seria a razão. Talvez, porque tivemos até agora mais uma fase de colheita e não de plantio. Agora, se pensarmos, especialmente, no Calendário Maia, a partir de agora, estamos em uma fase de plantio, bem de acordo com a energia do 7 de Ouros.

Basicamente, o que temos nesta carta é o bom e velho trecho bíblico, que fala da importância de se ter um tempo para cada coisa: 

"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz. Que proveito tira o trabalhador de sua obra?"

Achei bem interessante a frase final, porque no 7 de Ouros temos, exatamente, um trabalhador. Um trabalhador que se dedicou ou ainda se dedica a uma atividade e vai precisar esperar o tempo certo para que ela dê frutos, dê resultados. Os resultados, o tarot já antecipa, serão positivos... Valerão todo o trabalho e esforço, mas será preciso esperar com paciência o tempo certo das coisas...

Vivemos em um mundo em que as pessoas não têm mais paciência nem para esperar o outro chegar em casa. O celular foi criado, dentre outras razões, para isto: para localizar uma pessoa em qualquer lugar e a qualquer hora, mesmo as mais inconvenientes! rs

Precisamos compreender da forma mais profunda e transcendente a necessidade de saber aguardar o tempo certo do florescimento e da frutificação. Porque eu não tenho dúvida de que há um tempo para cada coisa debaixo dos céus. :-)

Hoje é quinta-feira, dia em que vamos lidar com o poder, o nosso e o alheio. Creio que estamos falando aqui do poder do trabalho, do poder da dedicação e do poder da paciência também...rs Mas, creio, muito mais do que isso, talvez o poder que devemos desenvolver é o poder de perceber a sutileza, o que determina o tempo de cada coisa? E o que temos que aprender enquanto rola o "tic-tac".

Que tenhamos a sabedoria suficiente para compreender isso... :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: