Princesa de Copas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Tenho várias coisas para falar sobre a Princesa de Copas e a nossa semana dentro do ciclo Solar, mas primeiro as primeiras coisas...rs Hoje é aniversário da minha mãe! :-) Então, quando olhei esta Princesa de Copas pensei que, mesmo se tratando de uma sagitariana, aos 22 anos (quando eu nasci) ela era uma perfeita representante desta personagem. Talvez em função do ascendente em Escorpião e suas características muitíssimo mais reservadas e sensíveis que dos sagitarianos em geral, minha mãe tem, sim, um quê de Princesa de Copas misturada com Princesa de Ouros (por conta do amor pela natureza e o gosto por mexer na terra e nas plantas).

Então, é para a minha mãe que eu envio esta energia de coisas novas que nascem, esta energia de tanta alegria, carinho e sensibilidade. Porque nem dá pra gente medir e expressar o amor que sente pela mãe (pelo pai, pelo filho, pelo marido...rs), porque é muito, mais do que a gente consegue entender, mas pelo menos um pedacinho dele está aqui, neste começo de postagem. Toda a felicidade pra você, mãe! :-)

(limpando as lagriminhas de emoção...rsrsrs)

Bem, vamos lá falar dela, a Princesa de Copas, que tradicionalmente é uma carta que fala do nascimento de coisas novas, que tanto podem ser bebês como projetos que foram idealizados e nutridos com amor ou ainda um relacionamento afetivo. Esta moça costuma ser a mensageira da boa nova, traz aquelas notícias que nos deixam alegres como crianças!

Hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio, dia de se comunicar! A presença da Princesa de Copas pode ser extremamente auspiciosa, anunciando a chegada de uma notícia capaz de transformar o nosso dia. Ok, meu lado racional pensa "aham... várias vezes apareceram cartas maravilhosas aqui e na minha vida nada tanto assim ou até muito antes pelo contrário" rs Mas, gente, a esperança é a última que morre, né? Tenhamos fé! Tenhamos mesmo gratidão por aquilo que ainda não chegou. Esse é o grande segredo da realização dos desejos!

Outra coisa que é fundamental lembrar: esta mensageira do coração está sob a influência do Sol (querido, amado astro rei e dono do ciclo atual), então podemos contar também com notícias esclarecedoras, conversas amorosas e abertura de caminhos através de informações que nos chegam. Aproveitemos!

Com a energia da Princesa de Copas rondando por aqui a tendência é que o dia seja alegre, saltitante, leve. Conversa com amigos, programas divertidos, família reunida fazendo bagunça ou lembrando de histórias antigas e engraçadas... Tudo isso tem a ver com a energia da nossa mocinha do Reino das águas. Vamos aproveitar essas delicadezas... Eu adoro! Gostaria de compartilhar desses momentos também, apesar de que nesta e na outra semana, mal tenho tempo pra comer por conta de trabalho... Enfim... Gratidão! Gratidão! Gratidão! Senão pela oportunidade de receber uma notícia tão boa ou pelo encontro gostoso com família e amigos, ao menos pelo trabalho que anda fluindo, graças aos deuses todos! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Minhas Pinturas disse...

Hoje falei várias vezes sobre sonhos não alcançados, enquanto minha filha rebatia e com razão que eu não uso a força da palavra e do desejo para realizá-los.
Mas, voltando um pouco no tempo meus desejos os realizados foram sempre plantados com muita força de vontade e paciência para que germinassem, mas acho que agora eu preciso mesmo é de uma Rainha de Espadas, ou da Força, pois a idade já se faz notar em desanimo e cansaço.
abraços,
Léah

infinitoamanajé disse...

Todas as BENÇÃos à sua mãe e minha gratidão por suas almas tão geneorsamente luminosas. Vos amo e sou grato.