2 de Paus

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

O primeiro passo que vamos dar neste ciclo de dupla Força tem a energia do 2 de Paus. E foi com uma certa perplexidade que constatei que esta é a segunda vez que esta carta aparece por aqui em 2013. Imaginem! Ela apareceu aqui no dia 6 de janeiro e depois sumiu. Agora reaparece.

A primeira conclusão a que se chega é que nós usamos de pouca estratégia este ano. O 2 de Paus é a carta do planejamento estratégico! Ela nos fala que é preciso dar uma parada, respirar fundo para então traçar estratégias de ação. Somente assim será possível transformar a ideia em ação.

Não devemos nos esquecer que hoje é uma segunda-feira, de regência lunar, isso quer dizer que a estratégia a ser definida se direciona para as questões mágicas e espirituais. Como assim? Alguns podem nos perguntar! Eu digo como...

O caminho espiritual é uma coisa que exige muito mais de disciplina e organização do que as pessoas podem imaginar. Não é algo espontâneo, que simplesmente acontece sem que todo um trabalho árduo seja desenvolvido. Não é assim...

O 2 de Paus tem algumas características que muito diferem do 2 de Espadas. Enquanto o primeiro é mais ativo, mais energético, entusiasmado, o segundo é mais rígido, racional e combativo.

O trabalho mágico também é algo que exige uma certa estratégia, tanto para a defesa e proteção quanto para a realização de algo. Sim, isso é muito justo, justíssimo: desenvolver práticas mágicas para vibrar uma energia tal que desbloqueie entraves e abra caminhos para a manifestação de tudo aquilo que queremos e que merecemos.

Costumo dizer que se conseguirmos eliminar os bloqueios do caminho, isso já é o suficiente para que muitas coisas boas aconteçam. Não sei se vocês já pararam pra pensar nisso, mas se nascemos para sermos felizes (e eu creio nisso), tudo que nos impede que isso aconteça é, normalmente, criado por nós mesmos. São as memórias negativas, são a nossa impossibilidade de lidar com certas emoções, relações.

O 2 de Paus chega aqui hoje para nos mostrar que se formos capazes de criar um bom planejamento estratégico para abrir caminho e eliminar os bloqueios, o resto vem! :-)

Que venha o bom e o bem! Amém!

A imagem veio daqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!

Com este nível de energia a coisa pega fogo no 2 de paus! Duplo fogo, dupla força, um enorme canal de energia aberto para nós, é preciso apenas focar, direcionar esta energia, polarizando-a positivamente. O sol continua em Sagitário e a Força está conosco! E ela é tanta que precisamos moderá-la, pois para lhe dar com o poder precisamos de poder, auto-domínio, uma das palavras chaves do arcano 11. 11 são dois traços, a força feminina e a força do instinto buscando entrar em simbiose. O 2 de paus também sçao dois traços, anunciando um conflito, uma oposição e ao mesmo tempo um objetivo a ser alcançado e conquistado. Dois traços é a marca do símbolo do signo de Gêmeos, onde agora a Lua Cheia trafega, então temos uma oposição complementar no céu: Sol em Sagitário e Lua em Gêmeos, Sagitário e Gêmeos são signos opostos no zodiáco é formam o eixo do conhecimento e da comunicação. Quíron informa para seu discípulo Jasão qual a sua missão como vemos no 2 de paus do Tarô Mitológico.

Qual a sua missão? Qual a sua tarefa? Que reino lhe pertence que você precisa resgatar? Prepare-se pois uma pequena ou grande aventura se apresenta para você. Seja atento ao entorno, pois os Deuses se travestem de formas humanas para poder nos auxiliar em nossas jornadas, jornadas heróicas para reconquistarmos sobretudo a nós mesmos.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Cátia disse...

tudo muito certo Claudinha :)
foi o dia de hoje

K_line

Cátia disse...

Tudo certo o que você escrevu também Fernando!

Unknown disse...

Ótimo texto Cacau, que possamos sempre ter/manter nossos caminhos abertos!
A Lua está lindíssima trafegando por Gemeos!
Brilhante seu arremate Tio Fê! Acredito que se fizessemos tais questionamentos, ao menos 1x por semana, seriamos muito mais centrados no que realmente importa. Brilhante.
Gratidão.

Jeff

krn disse...

O que o jeff disse 2 , brilhante casal 20. Muito bom esses dois textos. Obrigada. Tenho que focar entao para descobrir ate onde, ou o que.... Como estou perdida, qualquer lado eh direcao, e gostei da direcao colocada aqui... Um beijo grande nos dois! Smuack