Príncipe de Ouros

terça-feira, 19 de março de 2013

Bom dia! :-)

Antes de tudo gostaria de perguntar para vocês: tudo bem? O dia de ontem foi tranquilo? Porque por aqui andei sentindo umas coisas estranhas, que na verdade começaram no domingo, mas pioraram ontem. 

Fiquei matutando se era o 4 de Copas, porque ele é uma carta tranquilinha... Mas me lembrei que li em algum lugar que entre os dias 18 e 20 teríamos explosões solares... Sim... Aquelas... Daí passei o dia de ontem com a sensação de que estavam explodindo coisas dentro da minha cabeça tb...rs Além disso, na cidade vizinha, Petrópolis, as chuvas causaram estragos terríveis, com mortes, inclusive :-(

Enfim, passado tudo isso, hoje, terça-feira, dia com regência marciana, que já traz uma certa agitação, o Príncipe de Ouros chega para colocar as coisas mais estáveis. Sim, porque apesar de que todo Príncipe tem uma energia ativa, que traz movimento, o naipe de Ouros, representante do elemento terra, dá uma "aterrada".

A maior característica do Príncipe de Ouros é o pragmatismo. Ele se move em direção aos seus objetivos, não se permite distrair com outras coisas (provavelmente, ele não tem Facebook...rsrsrs) Sua visão do mundo é pouco intelectualizada e sutil, este Príncipe entende de trabalhar, construir, produzir, comercializar... E faz isso muito bem, modéstia às favas!

Podemos aproveitar essa energia para lançar o tema da meditação de hoje: o que eu preciso fazer, concretamente, para que minha vida ande? Porque, muitas vezes, temos a impressão de que tudo está parado, mas o que está mais parado somos nós! rs E não estou chamando ninguém de preguiçoso, estou somente mostrando que, muitas vezes, nos falta o pragmatismo do Príncipe de Ouros.

Então, o desafio de hoje é equilibrar a agitação e as batalhas diárias (Marte) com a capacidade de ser prátic@ (Príncipe de Ouros). Creio que em tempos atuais esse seja um dos maiores desafios para todos nós.

Pensando nisso, resolvi pesquisar alguma dicas para aproveitarmos melhor o nosso tempo. A primeira listinha está AQUI e a segunda é uma pequena entrevista em vídeo. Aproveitem e se organizem! E isso serve pra mim também...rsrsrs

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui





3 comentários:

Samara disse...

Uma virose que deu na região, mas que pegou entre pessoas que não se viram recentemente e não se alimentaram das mesmas coisas parece suficientemente estranho? Pra mim, pareceu...

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

A pressa gera a preguiça.

A ansiedade produz inatividade.

A dispersão do muito impede a realização do essencial.

O Príncipe de Ouros sabe saltar pelos obstáculos que há dentro e fora de si para realizar o que importa com pouco gasto de energia e com grande retorno em termos de resultados.

O dia de hoje promete em termos de energia para fazer acontecer, foquemos a nossa atenção naquilo que realmente importa para nós.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Liliana disse...

Nas escolas além dos conteúdos é fundamental o ensino do método que é embasado pela organização e pela disciplina. A Administração do tempo é fundamental para que o dia renda e que seja produtivo assim como o período da noite sejam utilizado para o estudo , trabalho e para o descanso. Muito bom o video e os ensinamentos na listagem para o bom aproveitamento do tempo. Liliana