Os Enamorados

quinta-feira, 28 de março de 2013

Bom dia! :-)

Outro Arcano Maior vem nos visitar.

Por aqui, este Arcano está em perfeita sintonia com tudo que tenho vivenciado: ele fala de amor, um amor que está muito além do físico e do momento presente, um amor que atravessa eras, espaço e tempo. Ele também fala de escolhas... Escolhas passadas, escolhas presentes que definem o futuro.

Há tempos eu digo que o Arcano 6 tem um sentido muito mais profundo do que simples escolha, decisão. Trata-se de uma escolha que define questões muito mais amplas. Uma escolha gerando resultados diversos... Para quem assistiu o filme "A Viagem" fica fácil entender do que estou falando.

A imagem foi escolhida com muito cuidado e reflete o que estou dizendo. A união de duas pessoas enlaçada numa árvore, ou seja, expressando a raiz desse laço, dessa união, que vem da terra e vai (simbolicamente) ao céu, através de sua copa. Ou seria o contrário? Veio do céu e se concretizou na terra?

Temos aqui não somente um casal, mas temos também o florescer da Natureza. Temos a prosperidade e a luz que emana dos dois. Isso reforça o que me foi dito há muito tempo: um casal, pleno de amor, alquimicamente unido, possui um poder contra o qual o que é nefasto não pode alcançar.

Compreender a sacralidade deste tipo de matrimônio faz parte de um processo de aprendizado espiritual profundo. É um mistério que vem dos primórdios da Criação.

A chegada dos Enamorados em uma quinta-feira, sob regência de Júpiter, nos mostra de forma clara o poder que pode existir em uma união como essa. União que deve começar no interior de cada um e que já foi citada no Arcano da Força ontem... Vocês se lembram que eu falei da importância de se trabalhar internamente, buscando o equilíbrio? Isso se refere também ao Animus & Anima, aos aspectos masculino e feminino que existem dentro de nós. É por isso que se ouve por aí a tal frase: é preciso amar a si mesmo antes de amar outra pessoa. A alquimia do amor deve se processar dentro de cada um para que possa se manifestar plenamente no exterior.

A frase para reflexão de hoje é: como as minhas escolhas e a expressão plena do amor em mim e em relação ao outro pode ser a base do meu poder pessoal? Como que Amor e Poder estão tão interligados (O Amor e o Poder, já dizia a Rosana...rsrsrs) Ao invés de olhar o amor como simples manifestação romântica (que é uma delícia também, mas não só) vamos olhar o amor como uma vibração, como um tipo de energia existente em nós que é capaz de romper limites e alcançar estrelas. Amar é prosperar em luz, é trazer a fertilidade para a nossa vida. Isso em todos os aspectos, desde a criatividade até a multiplicação dos sentimentos luminosos para todos que nos cercam, ou ainda a realização dos sonhos que existem dentro de cada um.

Pois bem, vou encerrar esta postagem com uma música... Mas, calma, vocês não vão ouvir "como uma deusaaaaaa!" rs Procurei algo mais suave e sensível, que expressa muito do que eu sinto sobre tudo isso. Espero que gostem! ;-)

Uma ótima quinta para todos nós! :-) E especialmente para o sócio, que é a expressão exterior do meu amor interior! :-)

A imagem veio daqui


4 comentários:

lilith disse...

Que coisa mais linda a postagem de hoje... em perfeita consonância com a lua cheia em libra, da lunação de peixes. Gratidão imensa!
Eu vibrando 2 de Copas e chega os Enamorados... coisa linda de viver essa egrégora pra lá de abençoada.

Sinto muito, me perdoa, obrigada, amo vocês!

Beijos,
Lilian

Juliana disse...

Coisa linda demais. :_)

ᄊム尺goん disse...

Suas palavras dançam alegremente
no coração da gente.

Namastê

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Combinação de arcanos que há tempos não passavam por aqui e que implicam numa decisão arrojada, audaz, poderosa e que compreende o valor das relações e das parcerias, ainda mais que na 5ª feira analisamos a relação com o poder, poderosos, autoridades, superiores hierárquicos, com aqueles que nos podem conceder favores. Sorte! O caminho certo aqui é o caminho do coração entao vamos que vamos!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.