4 de Paus

segunda-feira, 4 de março de 2013

Bom dia! :-)

A segunda-feira até ganha um gostinho mais agradável diante de uma carta como esta. O 4 de Paus sempre traz um tipo de alívio, uma sensação de dever cumprido e de finalização, que abre novas possibilidades para um novo começo.

É por isso que o tema para meditação de hoje é: quando resolvemos pendências do passado, um novo caminho se abre a nossa frente.

Creio que todos já tivemos a oportunidade de perceber isso em termos bem práticos. Um momento de vida em que exercemos o desapego ou, ainda, conseguimos resolver questões difíceis do passado, costuma gerar uma abertura de caminhos fantástica! Então, de repente, nos vemos com um horizonte bem mais amplo pela frente, com situações fluindo de maneira tranquila e só podemos mesmo ser muito gratos.

O 4 de Paus tem este frescor pelo que vem pela frente e tem a leveza do que ficou para trás, agora sem vínculos, sem lembranças, nem fantasma arrastando corrente. Eu diria que o 4 de Paus é uma "carta-Ho'oponopono", a energia dela é a de um Ho'oponopono bem feito e com todos os resultados positivos.

Como estamos em uma segunda-feira, de regência lunar, tudo isso estará voltado, especialmente, para as questões de magia e espiritualidade. Hã? Escutei alguém respirando aliviado porque poderá se ver livre de gente desocupada, que gasta mais tempo enviando o mal para os outros do que vibrando o bem para si mesmo? Ah... Foi o que eu imaginei! rs

Uma coisa é certa, meus amigos: nada acontece sem razão alguma. Tudo que chega até nós encontra uma via, seja ela direta ou indireta, através da semelhança de sentimentos e pensamentos, seja através de nossas fragilidades, abertura que damos para que "o mal entre" ou através de pessoas que amamos, que de certa forma abrem a passagem para tal energia. Então, a melhor maneira de resolver este tipo de coisa é cortando o vínculo. Limpando a energia presa no passado, desfazendo o elo no presente e refazendo a sua história no futuro.

Para dar uma ajudinha neste processo de faxina do passado, deixo mais um vídeo que fala do Ho'oponopono por aqui (existe uma postagem aqui no Via que fala do Ho'oponopo, a postagem mais visitada, diga-se de passagem). Degustem!

... e ótima segunda-feira para todos nós! ;-)


A imagem veio daqui

5 comentários:

Daniel disse...

Que sintonia!
Acabo de tirar a minha carta diária e foi exatamente o quatro de paus!
Muito auspicioso! Muita energia boa, e união rolando. Que bom... :)

Aldo Luiz Fonseca disse...

Sou grato. Sou grato.

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, justiça e 4 de paus.
Então, super afim de começar algo novo e sei que a justiça trata exatamente de colher o que foi plantado, nem mais nem menos...
Então estou aqui peito aberto, confiante, com a sorte de um principiante e a fé de um peregrino...que mamãe Yemanjá nos traga águas tranquilas...que os caminhos estejam mais que abertos.
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito, me perdoe,sou muitissimo grato.
MuiTa luz azul a todos.

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Reconhecimento ao trabalho efetuado é um dos temas desta carta e este trabalho é o lançamento das fundações, a base para que os nossos projetos possam evoluir até atingir um ponto onde eles devidamente estabelecidos fluam por si mesmos, encontrando as dificuldades de todo o processo de evolução e que me permitem o aperfeiçoamento do mesmo ao mantermos o nosso foco, a nossa paixão e a nossa intensidade na direção do Bem que desejamos alcançar.

Que assim se faça e assim está feito!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Patrícia Ferraz disse...

Exatamente o que ando vivendo...

Abraços a todos!