7 de Paus

sábado, 2 de março de 2013

Bom dia! :-)

Ao pensar no Arcano de hoje e ver esta imagem escolhida, não deixo de lembrar de uma frase de uma amiga que entrou para a história e é repetida até hoje por aqui: "a vida é uma guerra, meu caro!" E é! Falo isso com profunda tristeza, mas é a mais pura verdade!
 
O sócio costuma dizer que isso tudo faz parte do treinamento do Caminho do Guerreiro, mas eu, sinceramente, preferia viver em paz... Acho muito desgastante este negócio de estar sempre alerta que nem escoteiro. Acho uma coisa muito "energia masculina" demais pra minha cabeça. Mas, enfim, se não tem outro jeito... Fazer o que, né?

Pois bem, o tema de reflexão de hoje é o seguinte: a importância de superar os desafios profissionais como forma de reafirmar a própria coragem. A dica é boa e leva em conta tanto a energia do 7 de Paus quanto a do sábado de Saturno, quando analisamos os projetos e a vida profissional.

Nós sabemos que cada pessoa possui seu calcanhar de aquiles, sua pedra no sapato, seu karma de estimação. Em alguns casos, o problema é a vida afetiva, em outros é a realização profissional, com outros é a grana ou ainda as relações familiares. Mas, é fato, vivemos em um tempo em que os desafios profissionais pegam quase todo mundo pelo pé. Portanto, vamos aproveitar para firmar uma nova energia hoje, já que estamos em um ciclo de Carro, que estimula as mudanças e o crescimento e para isso recomendo coragem, ousadia, disposição para enfrentar as batalhas que surgirem.

Costumo dizer que sempre que o 7 de Paus aparece, ele fala de desafios, mas junto com o desafio já está a coragem e a capacidade de superá-lo, portanto, acalmai-vos meus irmãos! rsrsrs

Vou dar uma mãozinha para vocês... Cá está um vídeo falando da Arte da Guerra, de Sun Tzu, com algumas orientações interessantes em termos de estratégia. Degustem! ;-)

A imagem veio daqui


2 comentários:

Rita Araújo disse...

Que venham os bons desafios, aqueles que nos transformam e nos dão um "upgrade" na auto estima por tê- los superados. Um bom dia pra vcs!

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Este é o 3º sete da semana, vibração muito presente junto com o Rei de Ouros duplo. É preciso coragem para conquistar o nosso "reino", o nosso espaço e esta coragem é sobretudo o impulso para agir diante da oportunidade e para criar a própria oportunidade por uma atitude inteligente e por uma sintonia fina com a própria Vida, que faz as coisas se tornarem fáceis, fluidas. É preciso acreditar, sobretudo em si mesmo e no seu próprio valor. Não adianta ficar reclamando por que o outro fez isto ou deixou de fazer. A reclamação é uma paralisia, um pântano da negatividade. É preciso agir, agir e agir, sem pressa, sem stress, mas com a calma e a clareza de quem sabe o que quer.

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer - Mahatma Gandhi.

Eu não sou um homem, sou um campo de batalha - Friedrich Nietzsche.

A consciência disto torna tudo mais fácil e a conquista vem como uma consequência.

Abraços,

Fernando