7 de Espadas

terça-feira, 26 de março de 2013

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre o Arcano de hoje, vou tirar um dedinho de prosa com vocês...

Estava aqui conversando com o sócio sobre a visão que ele tem do 7 de Espadas, que é bem diferente da minha. Como digo sempre, adoro saber a visão que os outros têm dos Arcanos, perceber a diversidade de olhares...

Segundo o sócio, o 7 de Espadas mostra uma situação em que será preciso usar de toda cautela, estratégia e ser até mesmo ardiloso para conseguir se sair bem (ou a salvo) de uma situação. É uma carta que fala sobre usar máscaras ou mesmo mentir para conseguir um resultado positivo em uma luta que não é clara e nem declarada. Estamos falando de guerras veladas, ataques espirituais, intrigas, coisas que são feitas "por debaixo dos panos" e aí não temos a possibilidade de olhar claramente o que está acontecendo e, consequentemente, não temos condição de nos defender adequadamente. (Confere, sócio? É isso mesmo? rs)

Então, ao procurar a imagem, eu dei de cara com esta... Reparem como esta personagem, que parece uma elfa guerreira, ou algo assim, é meio transparente e parece se misturar ao muro de pedras. Ou seja, estamos diante de uma guerreira que se torna praticamente invisível, como se estivesse camuflada. Talvez essa seja a melhor expressão visual que eu poderia encontrar para a versão do sócio para esta carta.

Vou falar rapidamente sobre a minha visão do 7 de Espadas, porque, pelo menos na minha vida, a interpretação do sócio está fazendo muito mais sentido...rs

No aspecto positivo, vejo no 7 de Espadas uma incrível capacidade de estudo e pesquisa... É o momento em que usamos a inteligência a nosso favor (sim, porque muitas vezes usamos contra...rs) e no aspecto negativo tenho aqui a autosabotagem, temos a mente trabalhando contra nós.

Meu tema para reflexão de hoje questiona tudo junto e misturado!

A questão é que em uma terça-feira de Marte, quando analisamos os embates e decisões, é preciso usar toda a inteligência a nosso favor e não contra... Então, eis o tema: como estou usando a minha inteligência? Como uma aliada ou como adversária?

Se hoje temos um inimigo oculto, se temos algum tipo de movimento contra nós que se manifesta de forma discreta ou velada, sejamos igualmente discretos, sem revelar tudo que sabemos, sem mostrar nossa força ou fraqueza, mas enviando mensagens que não sejam claras. Lembro sempre de uma frase que eu costumar dizer quando era adolescente: gosto de ser imprevisível para ser um alvo mais difícil de ser alcançado...rs

E para estar alerta para todas estas batalhas, nada melhor que um pouco de Arte da Espreita! :-) Recomendo o texto que tem AQUI no blog do sócio. Bom proveito!

Ótima terça! :-)

A imagem veio daqui


3 comentários:

Juliana disse...

"Se hoje temos um inimigo oculto, se temos algum tipo de movimento contra nós que se manifesta de forma discreta ou velada, sejamos igualmente discretos, sem revelar tudo que sabemos, sem mostrar nossa força ou fraqueza, mas enviando mensagens que não sejam claras. Lembro sempre de uma frase que eu costumar dizer quando era adolescente: gosto de ser imprevisível para ser um alvo mais difícil de ser alcançado...rs"

Taí, gostei disso... ;))

Beijos, boa terça marciana para todos!
Ju

Clara disse...

Bom Dia.
A ARTE DA GUERRA.
Eu estou de Prontidão.
CHEGA DE BASTA !!!

Tayná disse...

Eu tirei essa carta no domingo! Me deu o que pensar...