10 de Ouros

sexta-feira, 22 de março de 2013

Bom dia! :-)

Finalmente, depois de uns dias em que se intercalou umas cartas mais ou menos, com uma chatonilda e só o Príncipe de Ouros pra marcar presença, temos hoje uma das minhas cartas preferidas dos Arcanos Menores!

Pois bem, outro dia mesmo falávamos de situações que alguns consideram ótimas e outros consideram entediantes... Alguns podem afirmar que o 10 de Ouros é entediante... Tudo tão seguro, protegido, estável... Não há perigo rondando, não há riscos! Bem, eu, sinceramente, dispenso perigos e riscos...rs Se eu gosto de aventuras e desafios? Sim! Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...rs

Quando olho para o 10 de Ouros, alguns conceitos logo surgem: estabilidade, segurança, construção, proteção, aconchego, estrutura, realização material. Mas é sempre bom pensar que existe um processo para se chegar nisso. Ou seja, em determinado momento, partimos do Ás para chegar ao 10. Isso envolveu senso prático, planejamento, trabalho, saber se desapegar, enfrentar perdas e desgastes, receber apoio, esperar o tempo certo da colheita, ter paciência, finalmente colher os frutos... Somente então se alcança toda esta estrutura e estabilidade. Ufa... Portanto, não estamos falando aqui de sorte, estamos falando de trabalho duro que resultou em prosperidade e segurança.

Como estamos em uma sexta-feira de amorzinho, vamos fazer uma mistura alquímica de Vênus com o 10 de Ouros. Poderíamos fazer um belo trocadilho e dizer que isso pode acabar em casamento...rs E pode mesmo! Já que quando analisamos as questões amorosas, o 10 de Ouros pode representar um compromisso sério, um laço afetivo mais formal.

Mas, por favor, não me venham cobrar pedidos de casamento, hã? "Me incluam fora dessa!" rsrsrsrs

Bem, e qual tema para meditação cairia bem numa situação dessas? Hmmm... Pensei muito antes de escolher, dentre vários que surgiram, mas creio que esta é bem importante de ser pensada e repensad... Quando tudo parecer resolvido, quando a estrutura parecer indestrutível e, por acaso, o tédio tentar se aproximar, lembre-se daquilo que é capaz de fazer renascer uma paixão: a incerteza.

O que eu quero dizer com isso, exatamente? Quero dizer que a certeza e a segurança são, sempre, relativas! Não temos como ter certeza de nada nesta vida! Então, o trabalho que pode parecer muito seguro, de repente te põe pra correr, o relacionamento que parece estável pode acabar de uma hora pra outra... Isso sem falar da vida, né? Mas esse é assunto que prefiro pular...rs

Há muito tempo eu aprendi a "amar as pessoas como se não houvesse amanhã", como dizia o poeta. E sinto que sou uma exceção perdida no meio da multidão! rs Se todos se relacionassem assim, imaginando que amanhã aquela pessoa pode não estar mais ali, pode ter fugido com o personal trainer, pode ter partido desta pra outra, pode precisar ir trabalhar do outro lado do mundo, certamente, os relacionamentos seriam mais intensos e amorosos. Eu digo por mim! Imaginar a efemeridade das coisas, da vida, das relações me faz ser muito mais paciente e generosa do que sou, de fato, em essência! No meu "original de fábrica" minha tendência é chutar logo o pau da barraca! rsrsrs

Essa conversa toda me lembrou de uma música que um ex admitiu, depois que já não estávamos juntos, que sentia que era pra ele... Que ele foi cego e não percebeu o valor da nossa relação e o quanto eu era importante pra ele. Isso me deixou muito, muito triste, porque eu vi o relacionamento se desmanchando aos poucos e por mais que eu tenha tentado conversar com ele, ele não dava abertura pra isso. Foi um término muito triste, aliás como são quase todos...



Por isso que quando eu assumo o personagem da Dra Love e fico dando mil conselhos, faço isso porque acredito, de verdade, que vale a pena investir tempo e energia em um bom relacionamento. Quando o relacionamento é ruim, aí não vale... Mas quando é bom, quando a pessoa é alguém especial, poxa! Vale sim! Então, a grande dica é: olhe nos olhos da pessoa que está com você e se imagine sem ela... pra sempre... Se a sensação não for boa, então tenha certeza de que vale a pena cuidar bem do seu amor! ;-)


Que a sexta seja repleta de amorzinho! :-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Eu vou abordar um aspecto diferente da Sócia, vou ressaltar a presença desta carta em dia de Vênus indicando o valor da questão material dentro de uma relação.

Boa parte dos casamentos se desfaz por carecer de uma estrutura financeira e uma base material sólida, então ter este fundamento é uma garantia para uma relação duradoura, se não há esta base então surgem as crises, as brigas e as separações. A riqueza em todas as suas expressões é fundamental, além da beleza como diria o poeta, até por que a beleza é uma riqueza, então riqueza física, riqueza emocional, riqueza mental, riqueza espiritual, riqueza financeira é condição para relacionamentos felizes e duradouros. Não estamos falando de luxo e ostentação, estamos falando de prosperidade, de um fluxo abundante de todas as coisas que fazem a vida bela, pois a vida é abundância.

Então fica a dica da reflexão da importância do dinheiro e dos bens materiais para que possamos ter uma relação duradoura e feliz, que possa ser vivida sem limitações materiais indignas. Devemos buscar em nossas vidas um equilíbrio entre o amor e o dinheiro.

Hoje é o dia para darmos um passo a mais para conquistar este equilíbrio. Vênus através de seu encanto propicia riqueza, afinal são as nossas relações mais do que qualquer outra coisa que nos abrem portas neste mundo para alcançarmos os nossos objetivos.

Que a riqueza seja bem-vinda em todos os sentidos!

" Por tudo que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada, de meu trabalho ou que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.

Eu sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo. "

F.A.

Vanessa disse...

Obrigada!

Anônimo disse...

;-))) Estamos aí surfando nas ondas da sincronicidade, Vanessa!

" Por tudo que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada, de meu trabalho ou que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.

Eu sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo. "

AugustoCrowley disse...

É verdade, do nada tudo acontece, é a vida.Bom fim de semana!